04 de January de 2004 Mercados

Setor de Varejo volta a crescer


O setor de varejo continua otimista em relação à melhora da economia para 2004. Isso é o que mostra a sondagem realizada pela Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo (Abiesv).


Segundo o presidente da entidade, Marcos Andrade, o resultado aponta uma retomada dos investimentos para a ampliação ou abertura de novas lojas.


O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) indicou, em janeiro, um crescimento de 6,09% no varejo em relação ao mesmo período de 2003. Imediatamente, os empresários responderam com investimentos para ampliar os negócios. A tendência é que em março ocorra uma procura por equipamentos.

A pesquisa engloba tanto aqueles que irão ampliar os negócios, quanto aqueles que vão iniciar no ramo de varejo. E, para esses, a Abiesv lançará este mês, uma cartilha com dicas de como ter sucesso no empreendimento.

De acordo com Marcos Andrade, muita gente busca no varejo a saída para o desemprego. Mas, como não tem conhecimento do setor, a maioria fecha antes de completar um ano de vida. "A Abiesv quer compartilhar com o varejista o conhecimento que possui para que ele obtenha sucesso em seu empreendimento", afirma.

A primeira versão da cartilha será online e estará disponível no final de abril no site da entidade www.abiesv.org.br

Notícias Relacionadas

04 de January de 2004

04 de January de 2004

04 de January de 2004

04 de January de 2004

04 de January de 2004

04 de January de 2004