10 de January de 2004 Campanhas

AMUG busca apoio para instalação de museu gráfico


A Associação dos Amigos do Museu de Tecnologia, Comunicação e Artes Gráficas (AMuG), criada pela indústria gráfica para atrair recursos para a implantação de um museu de comunicação gráfica no País, conseguiu recentemente a assinatura do Protocolo de Intenções envolvendo a associação, a Secretaria de Estado da Cultura e Secretaria Municipal da Ação Cultural de Piracicaba.

O projeto prevê a implementação do museu no antigo engenho da região.

Outra novidade é o aceno da prefeita de São Paulo, Marta Suplicy (PT), em estudar a inclusão do projeto no complexo do Centro Cultural dos Correios, projeto em andamento no centro da cidade.

A AmuG é integrada por entidades como a Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica (ABTG) e Associação Brasileira da Indústria Gráfica Regional São Paulo (Abigraf-SP).

O Museu de Tecnologia, Comunicação e Artes Gráficas (MuG), tem por objetivo apresentar a história da comunicação gráfica de forma prática, através da evolução dos equipamentos e tecnologias de vários períodos, desde os tipos móveis de Gutenberg até a impressão digital.

Notícias Relacionadas