10 de January de 2004 Campanhas

Nova campanha da Dove valoriza a mulher real


                               

Estreou esta semana a nova campanha criada pela Ogilvy & Mather para a marca Dove no site
www.campanhapelarealbeleza.com.br, com anúncios que utilizam um casting de modelos incomum.

As mulheres que ilustram as peças foram selecionadas cuidadosamente fora dos estereótipos de beleza. Elas transmitem vitalidade, alegria e beleza, independentemente da idade, tipo de cabelo, peso ou tamanho dos seios, atributos que definem esse padrão de beleza seguido hoje pelas brasileiras.

O objetivo da campanha é gerar discussão sobre a quebra dos estereótipos, convidando a mulher a participar de uma discussão mundial sobre beleza, baseada num estudo promovido pela marca Dove. A pesquisa mostra que apenas 2% das 3,2 mil mulheres entrevistadas em 10 países consideram-se bonitas.

"Escolhemos 5 mulheres de um total de 280 candidatas para representar a real beleza da mulher brasileira", diz o fotógrafo holandês Allard Van Wielink, um dos participantes do processo de seleção.

Com a frase "Dove acha que vitalidade não tem idade. E você ?", o anúncio "Estereótipo Idade", por exemplo, é ilustrado por Jacira Aparecida Alves da Silveira, de 77 anos, que é hostess do Cartola Clube, localizado na região da Av. Paulista, onde acontecem bailes da terceira idade.

Já o anúncio "Estereótipo Silicone", é estrelado pela designer de peças, Juliana Del Ciello, uma jovem de 20 anos, que é um exemplo de que a mulher pode ser bonita mesmo sem ter seios volumosos.

Os anúncios convidam a mulher a refletir sobre os padrões de beleza estabelecidos atualmente por meio do site www.campanhapelarealbeleza.com.br. "Venha debater sobre a quebra de estereótipos no nosso site", sugerem as peças, procurando despertar o interessa da mulher em discutir o assunto.

"Não há nada contra colocar silicone, alisar os cabelos ou ser magra. Simplesmente queremos abordar a beleza feminina de forma mais ampla, democrática e principalmente real, não restrita aos atuais padrões que normalmente estamos expostos na mídia. Beleza é diversidade, vem em várias formas, idades e tamanhos", explica Luiz Musa, Diretor de Atendimento da Ogilvy & Mather.

A agência criou um total de cinco anúncios, que serão veiculados nacionalmente nos principais títulos do mercado editorial brasileiro. "Vamos ajudar a potencializar o que cada mulher tem de mais bonito, independentemente da forma", frisa Danilo Janjacomo, que juntamente com Ana Clélia Quarto assina a criação da campanha. A direção de criação é de Adriana Cury e também de Danilo Janjacomo e Ana Clélia Quarto.

 

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