A Natura promoveu mudanças em sua estrutura de comando, motivadas pela adaptação da empresa ao maior formalismo que o Novo Mercado de ações exige. Antes havia um formato atípico de três presidências, ocupadas pelos três controladores. A partir de agora, Pedro Passos passa a ser o único diretor presidente da Natura e também participa do Conselho de Administração. Luis Seabra é Co-Presidente Fundador e membro do Conselho. Guilherme Peirão Leal é agora denominado Co-Presidente membro do Conselho.
Pedro Luiz Passos, 52 anos, ingressou no setor de cosméticos em 1983, como gerente geral da YGA, que fabricava e comercializava produtos de perfumaria e maquilagem com a marca L’arc en Ciel. Em 1988, quando houve a fusão entre as cinco empresas que compunham o chamado "sistema Natura", do qual a YGA fazia parte, tornou-se Diretor Superintendente da nova empresa.
Em 1998 passou a Presidente de Operações da Natura Cosméticos S/A.
Ainda em 1998, assumiu a vice-presidência do Sipatesp (Sindicato da Indústria de Perfumaria e Artigos de Toucador no Estado de São Paulo). Em 2003, integrou o Conselho Curador da Fundação para o Prêmio Nacional da Qualidade.
Atualmente é Diretor-Presidente e Conselheiro da Natura.