06 de February de 2004 Profissionais

Natura tem agora apenas um presidente


                             

A Natura promoveu mudanças em sua estrutura de comando, motivadas pela adaptação da empresa ao maior formalismo que o Novo Mercado de ações exige. Antes havia um formato atípico de três presidências, ocupadas pelos três controladores. A partir de agora, Pedro Passos passa a ser o único diretor presidente da Natura e também participa do Conselho de Administração. Luis Seabra é Co-Presidente Fundador e membro do Conselho. Guilherme Peirão Leal é agora denominado Co-Presidente membro do Conselho.

Pedro Luiz Passos, 52 anos, ingressou no setor de cosméticos em 1983, como gerente geral da YGA, que fabricava e comercializava produtos de perfumaria e maquilagem com a marca L’arc en Ciel. Em 1988, quando houve a fusão entre as cinco empresas que compunham o chamado "sistema Natura", do qual a YGA fazia parte, tornou-se Diretor Superintendente da nova empresa.

Em 1998 passou a Presidente de Operações da Natura Cosméticos S/A.   

Ainda em 1998, assumiu a vice-presidência do Sipatesp (Sindicato da Indústria de Perfumaria e Artigos de Toucador no Estado de São Paulo). Em 2003, integrou o Conselho Curador da Fundação para o Prêmio Nacional da Qualidade.

Atualmente é Diretor-Presidente e Conselheiro da Natura.

 

O lançamento de ações no mercado sacramentou a história de sucesso da companhia, fundada em 1969 por Seabra como uma pequena fábrica em São Paulo. Durante a década de 80, sua receita bruta cresceu mais de 30 vezes. Nos últimos três anos, o faturamento bruto saltou quase 30%.

Notícias Relacionadas