Tradicional fabricante de embalagens plásticas, a Nobelplast investe R$ 3,5 milhões para criar a Nobelpack, divisão de sacolas de papel.
A empresa importou tecnologia italiana, com a compra de uma máquina de fabricação automática capaz de produzir 5 milhões de sacolas de papel por mês. "Pretendemos com este investimento aumentar em 10% os postos de trabalho e duplicar nosso faturamento em três anos", diz Beni Adler, diretor executivo da Nobelplast.
A área da fábrica, de 6 mil metros quadrados, será aumentada em 50% para acomodar a nova divisão.
Hoje, a empresa emprega 200 funcionários e atende principalmente ao varejo, com foco nos segmentos de moda e cosméticos: Natura, TNG, Tok Stok e Hering figuram em sua diversificada carteira de clientes.
A empresa vende para a Inglaterra envelopes de segurança e diversos países da América Latina buscam na empresa outros tipos de embalagem.
A Nobelplast também produz o Bioplast, plástico degradável e biodegradável desenvolvido pela empresa inglesa Symphony e trazido pela filial brasileira da rEs, com sede em Luxemburgo. O processo baseia-se em um aditivo que, acrescentado aos processos convencionais de transformação de polietileno ou polipropileno, torna possível produzir peças plásticas de acelerado processo de degradação e biodegradação, de 60 dias a seis anos, dependendo da regulagem do processo.