08 de February de 2004 Mercados

Nobelplast cria divisão de sacolas


                         

Tradicional fabricante de embalagens plásticas, a Nobelplast investe R$ 3,5 milhões para criar a Nobelpack, divisão de sacolas de papel.     

 

A empresa importou tecnologia italiana, com a compra de uma máquina de fabricação automática capaz de produzir 5 milhões de sacolas de papel por mês. "Pretendemos com este investimento aumentar em 10% os postos de trabalho e duplicar nosso faturamento em três anos", diz Beni Adler, diretor executivo da Nobelplast.

 

A área da fábrica, de 6 mil metros quadrados, será aumentada em 50% para acomodar a nova divisão.

 

Hoje, a empresa emprega 200 funcionários e atende principalmente ao varejo, com foco nos segmentos de moda e cosméticos: Natura, TNG, Tok Stok e Hering   figuram em sua diversificada carteira de clientes.

 

A empresa vende para a Inglaterra envelopes de segurança e diversos países da América Latina buscam na empresa outros tipos de embalagem.

 

A Nobelplast também produz o Bioplast, plástico degradável e biodegradável desenvolvido pela empresa inglesa Symphony e trazido pela filial brasileira da rEs, com sede em Luxemburgo. O processo baseia-se em um aditivo que, acrescentado aos processos convencionais de transformação de polietileno ou polipropileno, torna possível produzir peças plásticas de acelerado processo de degradação e biodegradação, de 60 dias a seis anos, dependendo da regulagem do processo.

Notícias Relacionadas

08 de February de 2004

08 de February de 2004

08 de February de 2004

08 de February de 2004

08 de February de 2004

08 de February de 2004