29 de January de 2009 Design

Rhodia adota nova logomarca mundial


                      

A Rhodia, uma das líderes mundiais em química de especialidades, está adotando uma nova identidade visual, rejuvenescida e acompanhada de uma assinatura que busca reafirmar seus princípios e valores como empresa de atuação internacional comprometida com o Desenvolvimento Sustentável do planeta.

As cores - azul e verde não foram mudadas, mas reavivadas e dinamizadas.  O R de Rhodia, diz a empresa, está mais integrado ao conjunto da marca dentro de um círculo com um degradé de cores azul-verde para simbolizar o planeta Terra. Uma linha do horizonte invisível simboliza modernidade, dinamismo e solidez.

Embaixo da logo, alinhada, está a assinatura Chemistry is our world, Responsibility is our way.  A assinatura foi desenvolvida para evidenciar o posicionamento da Rhodia e os seus compromissos com uma atuação responsável, seguindo as orientações e determinações do programa Rhodia Way.

 "A renovação da logomarca e a nova assinatura refletem nossos valores e identidade", diz Odete Duarte, diretora de Comunicação Corporativa da Rhodia América Latina.