21 de August de 2009 Design

Concurso Embala Ideias 2009 premia jovens designers


                                 

BrasilActive
, uma linha básica de tratamento facial de custo baixo e ativos naturais brasileiros, foi o  nome da linha tema para a segunda edição do concurso Embala Ideias, realizado pela SPR International, de Salvatore Privitera, em parceria com a ADP – Associação dos designers de produto, tendo como objetivo promover o interesse pelo design de embalagens.

O projeto vencedor foi o da equipe do curso de design gráfico do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, formada pelos estudantes Aline Rodrigues Chica, Camila Actum Silva, Lucas Actum Silva, Mônica Coortes Ferreira Acatauassu e Regina Coeli de Oliveira Chioccariello, que receberam o prêmio de R$ 5.000,00 em cerimônia de premiação ontem no Centro Britânico, em São Paulo.

A linha de embalagens tema, adequada à realidade do mercado brasileiro, incluía bisnaga e frasco standard, pote exclusivo e cartuchos em cartão triplex de 325gr. O suporte técnico aos participantes foi garantido pelas empresas Calmar, Wheaton, Congraf, Dupont e Eastman.  

                          

Foram inscritos mais de 1000 trabalhos, 48 deles foram julgados por um júri multidisciplinar formado pelos designers Sara de Paula Sousa, Célia Boucault e André Zahran, além de Mariana Nogueira, da Jequiti, representando a indústria cosmética e de Wilson Palhares, editor da revista EmbalagemMarca, representando a imprensa especializada.