12 de May de 2011 Design

As soluções em embalagem para lojas Nativa Spa


                         

Obedecendo aos conceitos da marca Nativa SPA, de produtos para o corpo que o Grupo Boticário acaba de lançar em lojas de franquias, a Antilhas, fornecedora de embalagens para o mercado brasileiro e escolhida para desenvolver o projeto estrutural das embalagens da marca, desenvolveu sacolas, caixas, papel de seda e também o tag presenteável.

"A estrutura das embalagens devia ser simples, mas moderna e funcional. Assim, o projeto foi interessante pois nos permitiu mostrar como agregar valor à embalagem mesmo utilizando materiais considerados simples. Uma caixa toda branca pode ser luxuosa quando aplicamos soluções criativas à sua estrutura, como um fio de plástico transparente no fechamento da caixa", disse Miriam Corraleiro, gerente da área de Inovação e Negócios da Antilhas.

A empresa diz que no desenvolvimento, a equipe de profissionais da Antilhas levou em consideração o grau de dificuldade e o tempo de montagem das caixas no ponto-de-venda. Sugeriu uma estrutura com fundo automático e tampa em polipropileno translúcido. O jogo de cores do papel de seda utilizado para acomodar os produtos, completa a embalagem com sofisticação.

As sacolas em papel foram confeccionadas em três tamanhos diferentes e pelo tag presenteável. Todos os elementos seguem a identidade visual da marca. As embalagens podem ser conferidas nas quatro lojas da Nativa SPA, que estão localizadas na capital paulista, São José do Rio Preto (SP), Curitiba e Salvador.