10 de January de 2013 Campanhas

Nova campanha de AXE leva brasileiro ao espaço


AXE Apollo (Unilever) é o maior lançamento de produto da marca em 30 anos. Está sendo divulgado simultaneamente em 60 países e em 45 línguas por todo o mundo. A campanha vai recrutar 22 jovens de todo o mundo para realizar o sonho de ir ao espaço e conta com a participação de Buzz Aldrin, um dos primeiros astronautas a pisar na lua  e Marcos Pontes, o primeiro astronauta brasileiro, representante do lançamento no Brasil.

A idéia é associar a imagem de herói do astronauta à marca AXE, que  oferece aos seus consumidores uma chance única de se tornar um herói. Os concorrentes deverão passar por várias etapas de recrutamento: Na primeira, eles deverão inscrever seu perfil de astronauta no site www.axeapollo.com e dizer ao mundo porque merecem ir ao espaço. Os mais votados participarão de uma segunda etapa, um desafio nacional, a ser realizado em cada um dos países participantes, que definirá os classificados para a fase final. Na terceira e última etapa, os 22 finalistas serão selecionados por meio de desafios competitivos e simulações realizados no Global Space Camp em Orlando, Flórida.

Ao criar seu perfil, o candidato terá que angariar votos nas redes sociais, pois apenas os oito candidatos mais votados passam para a 2ª fase. O site terá integração com Facebook, G+, Twitter e serviços de e-mail para que os concorrentes agreguem o maior número possível de votos. O prazo para inscrições encerra em 21 de abril de 2013.

Esta campanha é resultado de uma parceria entre a marca AXE, que também é conhecida como LYNX em alguns países, e a SXC, que garantiu 22 vagas abordo da aeronave espacial suborbital, especialmente nomeada Lynx. A SXC opera a sonda espacial suborbital Lynx da XCOR Espacial, que levará passageiros para mais de 100 quilômetros no espaço, o que garante aos passageiros status de astronauta.


"AXE Apollo é o maior e mais ambicioso lançamento dos 30 anos de história da marca AXE", disse Tomas Marcenaro, vice-presidente global de AXE. "Pela primeira vez, lançamos uma competição global simultaneamente em mais de 75 países, oferecendo a milhões de pessoas a oportunidade de ganhar o prêmio mais épico da Terra: uma viagem ao espaço – sim, o verdadeiro espaço".

AXE Apollo pode ser encontrado nos principais pontos de venda de todo país a partir de novembro, aos preços médios de: aerossol (antitranspirante, com embalagem na cor prata) e bodyspray (perfume para o corpo, com embalagem na cor preta) R$ 8,60 e rollon R$ 5,80.

 

Notícias Relacionadas