14 de March de 2013 Campanhas

Natura Plant lança mão da rede social para propagar-se


                             
                          Vending Machine - 'Meu shampoo, Minha cara'

A Natura Cosméticos lançou mão dos benefícios das redes sociais para criar uma ação interativa e propagadora, interessante.  A empresa colocou à disposição de seus consumidores uma Vending Machine, máquina interativa com monitor de 46 polegadas e tecnologia touchscreen, de navegação intuitiva e simples que permite aos consumidores interagir com a máquina, ter um xampu Natura Plant personalizado com uma foto do consumidor e a este enviar a ação a amigos.

A plataforma permite trocar um "curtir" na fan page de Natura Plant, mediante a inserção do login da pessoa interessada, no Facebook, por um xampu com a foto do perfil da pessoa no Facebook impressa no rótulo.

Depois disso, a mensagem "Troquei um curtir por um xampu personalizado Natura Plant Hidratação Reparadora" é publicada timeline do Facebook do consumidor. Uma idéia simples, mas que permite à empresa propagar a marca através da indicação de amigos para milhares de pessoas conectadas à rede social.

O público ainda pode envolver os amigos da rede social gravando um vídeo de quinze segundos, elogiando os cabelos da pessoa que desejar. Após o recado ser finalizado, o vídeo é postado automaticamente na timeline do homenageado, com a seguinte mensagem: "Eu sempre admirei os seus cabelos. Por isso, preparei essa homenagem para você e estou te levando uma surpresa única".

A ação com a Vending Machine acontece no período de 15 de março a 30 de março no Shopping JK Iguatemi em São Paulo, das 10h às 22h (segunda a sábado) e 11h às 22h (domingo). A empresa disponibilizou ainda no youtube, um  video da ação:

http://www.youtube.com/watch?v=64INtbVnz-U

 

Notícias Relacionadas