05 de April de 2013 Campanhas

Lifebuoy em campanha pela saúde


Lifebuoy, marca de sabonetes antibacterianos da Unilever, acaba de lançar uma campanha social para reforçar a missão da marca a favor da saúde, por meio da conscientização sobre a importância do hábito de lavar as mãos para evitar doenças.

O novo filme de Lifebuoy, criado pela Borghi/Lowe e agências parceiras em Mumbai, será veiculado nas mídias digitais e mostra a atuação da marca na vila de Thesgora, na Índia. O local apresenta um dos mais altos índices mundiais de mortalidade infantil, causados por diarreia. Por isso, Lifebuoy irá adotar a vila e realizar ações educacionais, disseminando melhores hábitos de higiene para a população. O objetivo é reduzir a morte das crianças em Thesgora, já que, todo ano, 2 milhões de menores de cinco anos de idade morrem de infecções como pneumonia e diarréia no mundo.


No Brasil, Lifebuoy também vem promovendo a conscientização da população desde sua entrada no País, em julho de 2010, com diversas ações. Em 2012, mais de 5 milhões de pessoas foram impactadas com as campanhas relacionadas pelo Dia Mundial de Lavar as Mãos, contribuindo para a meta de reduzir o índice de morte entre crianças menores de cinco anos em dois terços até o ano de 2015. A campanha está disponível em http://www.youtube.com/watch?v=S_TV2NPd1tY.

Notícias Relacionadas