22 de January de 2014 Campanhas

Dove estimula os selfies a encontrarem sua beleza natural


                         

Depois da campanha "Retratos da real beleza", Dove (Unilever) mantém a aposta na beleza natural das mulheres e veiculou, durante o Sundance Film Festival 2014, um curta a participação de mães, adolescentes e seus smartphones.

O curta-metragem de 7 minutos chamado selfie segue uma série de adolescentes e suas mães que são convidados a fazer auto-imagens que destacam suas inseguranças sobre a maneira que se vêem. Em uma experiência que lembra o anúncio viral da Dove "Beauty Sketches", as participantes aprendem que alguns dos atributos que mais desgostam em si mesmas são os que outras mais gostam.

Na espinha dorsal da ideia selfie está a pesquisa realizada pela marca, onde 63% das mulheres acreditam que a mídia social está influenciando a definição a definição do que é belo hoje, mais do que a mídia impressa, cinema e música. O filme, dirigido pela documentarista Cynthia Wade e produzido por Sharon Liese, visa capacitar as mulheres a redefinirem a percepção tradicional de beleza encontradas em revistas e filmes.

No geral, o filme incentiva as mulheres a se fotografarem em seus celulares e a influenciarem  a conversação em torno da beleza natural.

Notícias Relacionadas