13 de March de 2014 Campanhas

Johnson patrocina a Copa do Mundo com ações de Carinho e Cuidado


A Johnson & Johnson, patrocinadora oficial e exclusiva da área de cuidados com a saúde da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™, lançou ontem seus projetos e mobilizações para o grande evento baseados na plataforma Carinho Inspira Carinho™, com a perspectiva de fazer a diferença não só para o evento, mas para o pós-evento.

As ações incluem desde a padronização da identidade visual médica e sinalização dos estádios, uniformes e equipamentos até o fornecimento de malas médicas com avançados equipamentos e produtos, entre eles, um desfibrilador que pode salvar atletas em campo durante os jogos e o chamamento para a doação de sangue em todo o país, com a campanha ‘Um Maracanã de vidas!’, que inclui o Ônibus do Carinho, uma estação móvel de coleta que vai percorrer as cidades-sede.  A Johnson & Johnson do Brasil convidou o artista plástico Eduardo Srur para criar obras de arte colaborativas, por meio de intervenções urbanas, que chamem a atenção dos brasileiros para a causa.

Só 1,9% da população doa sangue, quando o recomendado pela Organização Mundial da Saúde é que 3 a 5% da população doe sangue, e em feriados e grandes eventos como  a Copa, esse número tende a cair ainda mais.

"A empresa quer inspirar os brasileiros a realizar uma das maiores campanhas de doação de sangue do país, que vai percorrer as 12 cidades-sede da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™, diz o diretor de marketing da Johnson & Johnson, Ricardo Wolf. "A ideia é mobilizar as pessoas para a doação de sangue durante a Copa, mas inspirá-las a manter essa atitude de doação e carinho mesmo depois da Copa", diz.

Ele conta que as mobilizações buscam o engajamento da população e dos voluntários participantes da Copa do Mundo, que também terão disponíveis exames de glicemia, de IMC, de medição de pressão arterial e frequência cardíaca e vão e receber orientações de higiene bucal e atividades físicas para melhor atender ao público.

Em outra ação, a Johnson & Johnson do Brasil vai reconhecer histórias de pessoas que contribuem para um Brasil melhor, sendo eles brasileiros, instituições de saúde e voluntários da Copa do Mundo FIFA™.  Raí, campeão pela Seleção Brasileira e instituidor da Fundação Gol de Letra, é o embaixador do programa, fazendo a convocação de histórias de carinho através de um filme de exibição nacional na TV.
A Johnson vai levar a sua experiência de mais de 125 anos em cuidados com a saúde – 86 no Brasil - a hospitais das cidades sede da Copa, através de seu Programa de Apoio à Humanização nos Hospitais, em parceria com o Centro de Estudos da Santa Casa de São Paulo, capacitando profissionais de saúde e apoiando iniciativas nos hospitais que levem aos pacientes um tratamento mais humanizado. A capacitação inclui Sensibilização e Multiplicação de residentes médicos e de enfermagem e oficinas em mais de 30 hospitais e maternidades em cidades-sede da Copa.


Para que todo esse projeto seja bem sucedido, haverá um grande esforço de comunicação, com campanha na TV, desenvolvida pela Thompson Publicidade, além de uma plataforma digital, com página no Facebook – facebook.com/carinhoinspiracarinho e websites www.dousanguepelobrasil.com.br, para a mobilização da doação de sangue e www.carinhoinspiracarinho.com.br para o Programa de Apoio à Humanização nos Hospitais e histórias de carinho.

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