29 de August de 2014 Varejo

Grupo Boticário prevê crescimento de 16%


A empresa reduziu sua previsão de crescimento neste ano de 18% para 16% após fraco desempenho nas vendas do primeiro semestre. Para o presidente da companhia, Arthur Grynbaum, a Copa do Mundo teve impacto negativo durante o período. "Acredito que o segundo semestre deva superar as expectativas, depois que os feriados e dias de jogos afetaram as vendas em junho e julho". Apesar da queda, o crescimento projetado pela companhia fica acima dos 11,8% feito para o setor, pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec). Grynbaum considera o ambiente de consumo no país ainda delicado e ressalta que as eleições tornam as projeções incertas.

Novas franquias

Grupo Boticário vai inaugurar mais duas unidades já com o novo layout em Belo Horizonte (MG), nos shoppings Cidade e Del Rey. O novo formato, segundo a empresa, foi pensado para valorizar a exposição dos produtos e incentivar ainda mais a experimentação. As inaugurações fazem parte de investimento de cerca de R$ 1 bilhão para levar este novo formato a todo o País gradativamente, nos próximos quatro anos. Neste mês, outras três unidades foram abertas em Belo Horizonte e até o final do ano, mais 11 lojas serão inauguradas na região metropolitana da cidade.

Notícias Relacionadas