01 de September de 2014 Varejo

Maior feira de beleza profissional das Américas comemora uma década trazendo novidades ao mercado brasileiro


                          

A Beauty Fair – Feira Internacional de Beleza Profissional está comemorando 10 anos. O evento é considerado o maior do setor nas Américas e o segundo maior do mundo, num espaço de 82 mil metros quadrados, que cresce a cada ano. Este ano a feira, que acontece entre 6 e 9 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo  está dividida em cinco setores (Hair, Estética & Spa, Manicure, Maquiagem e Negócios). Organizada pela Beauty Fair Eventos e Promoções, vai receber cerca de 500 expositores, com cerca de 1000 marcas  entre nacionais e internacionais. No ano passado a feira recebeu 145 mil visitantes do Brasil e do exterior e gerou um volume de negócios de R$ 450 milhões, de acordo com a direção da feira.

Em um mercado em constante transformação a feira oferece um programa educacional completo, composto por 4 Congressos (Estética, Podologia, Depilação, Manicures); 2 (Varejo de Beleza e Distribuidores), 2 Workshop (Negócios e Profissionais), um Seminário sobre Gestão e um simpósio sobre coloração, além de uma Jornada de Massoterapia e um Pós Congresso de maquiagem. São mais de 100 eventos simultâneos e a apresentação de lançamentos em produtos, equipamentos e serviços para os profissionais do setor. Além de Pavilhões internacionais, como o da China que traz ao País 26 empresas, ou o da Polônia, que vai trazer 9 marcas de cosméticos para que os empresários brasileiros as conheçam e as tragam ao País. Ou ainda da Itália, Paquistão,Tailândia, Holanda, Turquia e Ucrânia.

Destaque para as apresentações de cabeleireiros celebridade, como Eric Zemmour, da França que a L´Oreal Paris traz para o evento, ou Angel Diaz, da Espanha, trazido pela Wella Professionals,  brasileiros como Celso Kamura também estarão se apresentando na feira, Richard Ashforth e Eliebe Moreira, serão trazidos pela Alfaparf Milano e Martine Champaloux e lucas Possetti, pela Schwarzekopf Professional, entre outros.

Outro destaque deste ano é o espaço Nails, área reservada onde estarão concentradas as maiores marcas nacionais e internacionais do segmento, entre elas: Risqué, Colorama, Impala, Look das Unhas, Adesivos Arte Sedução, RS Nails, CNC, Doyda por Esmaltes, Konnen, L'Apogeé, Top Beauty, Lojas Dedo de Moça, Apoio Nail, Starvie, Nail Suplly, Decreína, Fashion Nail , Beauty Color, Tom Vivo, Blant, Universal Beleza, e Ikesaki. No espaço serão apresentados: Exposição História do Esmalte, que conta a história do esmalte, Esmalteria Conceito, em projeto sustentável inovador e móvel, o 1° Campeonato de Nail Design, onde serão julgadas técnicas 2D talento, criatividade e acabamento ; o 9° Congresso de Manicure  com tendências de moda com a palestra da estilista Chiara Gadaleta, entre outros temas, como  biossegurança,esmaltes indicados para cada tipo de unhas e técnicas de alongamento, ente outras.


<FONT color=gray face=Verdana>A Maquiadora Bruna Nogueira profissional de 48 filmes e 10 séries de Hollywood vai revelar curiosidades do cenário cinematográfico americano e trazer sugestões para a mulher brasileira durante o 5° Congresso Internacional de Maquiagem Profissional, que ocorre no dia 7.

Mas o grande destaque deverão ser mesmo os inúmeros lançamentos durante a feira. Seguem alguns deles:

A Itallian Hairtech especializada no desenvolvimento de produtos capilares de uso profissional, preparou o lançamento de duas linhas indispensáveis para cabelos coloridos, as Linhas Trivitt Color , com óleos preciosos de Pó de Rubi e Fator de proteção Capilar e Trivitt Color Blonde, com ativos tecnológicos como a Queratina Biomimética, que repara de maneira inteligente a fibra sensibilizada, além de peptídeos e aminoácidos de origem natural. E ainda a Geléia Iluminadora Trivitt Color, que proporciona uma infusão de nutrientes em apenas 3 minutos.

A Dna Italy lança a Coleção Floreale, inspirada na delicadeza e nas cores  de seis tipos de flores, com efeito flocado. Os produtos são 7Free, ou seja, livres de substâncias  que desenvolvem reações alérgicas. Além disso, possuem secagem rápida, maior durabilidade e ação fortalecedora graças ao D-Pantenol, que auxilia na hidratação das unhas.

A Blant Colors,  marca de esmaltes do Centro-Oeste, tem os esmaltes como carro-chefe, mas também trabalha com produtos voltados para cuidados das unhas, pés, mãos e bem-estar. Em 2014, a empresa lançou sua nova divisão Nanovitaly - cosméticos com nanotecnologia.

A Buona Vita Cosméticos Científicos lança a linha AlchemyGenetic, um tratamento especializado anti- sinais para as áreas do rosto, pescoço, colo e mãos. A linha teve por base estudos do mapeamento genético da pele com a análise do genoma, baseada na investigação de 10 genes responsáveis por 11 alterações relacionadas ao envelhecimento da pele, juntamente com as variáveis como o meio ambiente, hábitos de vida, e à análise física da pele entre outras.

A Bril Cosméticos lança suas novas máscaras de tratamento intensivo da marca Ecologie, uma das mais tradicionais do mercado, produzidas sob a plataforma ecológica. São quatro versões, que aliam ingredientes naturais como a Banana e a Menta, o Abacate e o Mel Vegetal, a Romã e a Proteína do Trigo e, por fim, a Oliva e a Manteiga de Illipê. O grande diferencial é que os produtos agem em 3 minutos e não contém parabenos.

A Schwarzkopf Professional está com um estande especial na Beauty Fair. Além dos lançamentos da marca a empresa vai mostrar os lançamentos  da linha Bonacure Hairtherapy, além de tendências glamourosas e cheias de estilo  da nova coleção do Essential Looks 2014.


 

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