26 de November de 2014 Varejo

Febre de compras - Black Friday chega aos cosméticos


A Black Friday, que acontece esta semana no dia 28 de novembro, é a data mais aguardada pelos consumidores e pelo comércio em geral, já que grande parte do varejo realiza promoções substanciais, dando início oficialmente às vendas de Natal. Este ano o setor de cosméticos em peso vai participar das promoções na expectativa de aumentar ainda mais as vendas da estação.

O Boticário marca presença no próximo dia de promoção Black Friday, marcado para 28 de novembro, oferecendo descontos de até 60% em mais de 800 itens de seu portfólio. Além disso, para esta edição, foram selecionados 24 produtos entre os mais vendidos da marca que terão preço promocional por apenas uma hora cada – como as fragrâncias Floratta In Blue e Portinari. Os descontos são exclusivos para compra na loja online
www.boticario.com.br. Os membros do Clube Viva O Boticário terão acesso antecipado aos descontos.

A Dermage, focada em dermocosméticos, makeup skincare e produtos que promovem bem estar para a pele e para o lar, adotou a sua Black Week da Beleza entre os dias 26 e 28 de novembro com descontos irresistíveis que variam de 40% a 70% em diversos produtos, tanto em seu e-commerce (
www.dermage.com.br), quanto em suas lojas físicas.

Barbara Cavalcante, gerente de marketing da marca diz: "Este dia é um marco para todo o varejo, pois vendemos cerca de 30% a mais em poucas horas. Já pra o cliente, é a chance de fazer as compras de Natal sem gastar muito! As compras são muito mais inteligentes."
No Black Friday seu produto Secatriz Folha antibrilho para a pele de R$ 53,00 fica em R$ 31,80 e o Make up Super Liner (delineador em gel): de R$ 74,90 por R$ 44,94.

A ADCOS Cosmética de Tratamento também participa do maior evento anual promovido no comércio, a Black Friday, e oferece condições especiais em produtos durante os dias 28, 29 e 30 de novembro de 2014. Com descontos progressivos os dermocosméticos de diversas linhas, como fotoproteção, tratamentos anti-idade e corporais, entram na lista da "Beauty Friday", para que seus consumidores antecipem os presentes de Natal e aproveitem os descontos para conhecer novos produtos da marca. As compras podem ser feitas em qualquer unidade da rede e também na loja virtual.  Exemplo do desconto da Adcos: O Filtro Solar Tonalizante Duo Cake FPS 50, disponível nas cores Peach, Nude e Beige, que custa R$ 126,00 sai por R$ 107,00 na compra de três itens da promoção.



Entre os dias 28 e 30/11, as lojas virtuais Granado e Phebo vão oferecer desconto de 50% em itens selecionados! Para facilitar a busca pelos produtos que vão participar da ação, em cada um dos sites será criada uma categoria chamada Black Friday. Todas as compras feitas pelas lojas virtuais das marcas vêm acompanhadas com as sacolas desenvolvidas especialmente para o Natal. Entre os kits desenvlvidos pela marca estão: Kit Miniaturas Salomé Granado com produtos em tamanho miniatura para levar no nécessaire. Contém sabonete líquido, Shampoo, Condicionador e Hidratante na fragrância Salomé.De R$ 35 por R$ 17,50. Da Phebo, a Estojo Lápis Primavera Phebo traz uma linda latinha de metal com um duo lápis sombra, um lápis batom e um apontador. Os produtos e as cores foram escolhidos para criar looks tanto para o dia como para a noite. De R$ 99,60 por R$ 49,80.

Reconhecendo que a Black Friday é um importante movimento do comércio, a Natura cria sua versão para a data: no próximo dia 28 de novembro, os consumidores da marca poderão comprar online mais de 30 itens pelo melhor preço do ano e ainda contribuir com projetos de educação. Nesse dia, a empresa direcionará 5% do valor das compras online, com exceção do frete, realizadas nos espaços de seus Consultores Digitais da Rede Natura, para o Instituto Natura, que investe em projetos para melhoria da qualidade da educação pública no Brasil.
Para aproveitar os descontos do "Dia de Natura", o cliente deverá realizar sua compra pelo rede.natura.net , em que pode pagar via cartão de crédito, transferência e boleto bancário. A empresa realiza a entrega diretamente no endereço do consumidor. "Esta é a primeira vez que participamos deste movimento e escolhemos fazer do nosso jeito. O Dia de Natura é uma forma de estimular as vendas e ao mesmo tempo expandir as possibilidades de contribuir e fazer o bem", ressalta Murillo Boccia, diretor de CRM e da Rede Natura.


Na semana da Black Friday, a marca francesa de cosméticos Yves Rocher, apresenta a Green Week para vender a linha completa de produtos da marca pela metade do preço. A Yves Rocher terá os seus mais de 600 produtos com etiqueta de 50% de desconto. A "semana verde" começa nesta quarta-feira (26) e termina no domingo (30), tanto nas lojas físicas, quanto no e-commerce. Os produtos Yves Rocher podem ser encontrados nas lojas da marca localizadas no Shopping Center Norte e Morumbi Shopping, em São Paulo, no Barra Shopping, no Rio de Janeiro, ou através do e-commerce www.yvesrocherbrasil.com.br

A Surya Brasil, empresa líder no setor de cosméticos naturais, orgânicos e veganos, irá participar do Black Friday, com 30% de desconto em todos os seus produtos comprados através do Televendas (0800 7707 411) ou diretamente no Empório Surya Brasil, no Shopping Ibirapuera, e no Espaço Surya Brasil, spa vegano localizado na Vila Mariana, em São Paulo. Durante todo o dia 28/11, os preços de todos os produtos da Surya Brasil ficarão ainda mais vantajosos. As colorações Surya Henna Creme, por exemplo, passarão de R$ 26,95 para R$ 18,86, enquanto a Henna Pó passará de R$ 21,45 para R$ 15,01. Onde comprar: Espaço Surya Brasil Rua Fabrício Vampré, 232, Vila Mariana (SP); Empório Surya Brasil Shopping Ibirapuera (Piso Jurupis) Avenida Ibirapuera, 3103, Moema, ou pelo Televendas 0800 7707 411.

quem disse, berenice?, marca especialista em maquiagem do Grupo Boticário que propõe uma maquiagem diferenciada, vai promover a sua primeira Black Week, de 24 a 30 de novembro. Na ocasião, mais de 130 produtos serão vendidos com 50% de desconto.  Na lista de descontos, lápis boca ou balm de R$ 17,90 por R$ 8,95; batons ou gloss tubo aplicador de R$ 23,90 por R$ 11,95; caneta batom de R$ 29,90 por R$ 14,95, entre outros artigos.

A julgar pela febre de comunicados na Internet, o Black Friday brasileiro no setor de cosméticos deve movimentar o mercado ainda mais neste fim de ano, trazendo bons resultados para as empresas e tornando-se cada vez mais uma verdadeira febre de consumo de beleza.


 

Notícias Relacionadas