21 de January de 2015 Varejo

A italiana Desirée Parfums investe em loja de fragrâncias mais sutil e menos ostensiva




Em uma tentativa de criar uma experiência mais emocional na compra de um perfume, ao invés de focada na marca, a empresa de cosméticos italiana Desirée abriu sua primeira loja conceito de fragrâncias no centro de Milão, onde perfumes são organizados pelo cheiro.

Ecoando a noção da moda de "riqueza com discrição ', em que os produtos mais sutis e símbolos de status menos ostensivos,o conceito de loja coloca ênfase na ideia de descoberta pessoal, em vez de orientar os clientes através de marketing ou táticas específicas de branding.

Levando essa noção ao extremo, a loja ainda evita a embalagem do perfume em seu visual merchandising; as fragrâncias ao em vez disso foram decantadas em frascos de teste simples, de vidro e organizadas em uma das sete categorias olfativas da marca - floral, citrus e Woody - de acordo com certas notas ou características.

Além disso, os acabamentos do interior da loja incluem paredes de tijolos expostos pintados de preto, enquanto unidades de armazenamento e prateleiras simples possuem caixas de luz que iluminam os líquidos perfumados em exposição. Para saber mais sobre os conceitos de design de varejo comedido, a partir do luxo discreto à fadiga do logotipo -  já existe inclusive uma corrente com empresas apostando na estratégia de cortar o ruído do  marketing moderno.

Ao entrar no espaço, os consumidores são recebidos por assistentes que constroem a experiência, orientando-os através da linha de aromas com serviço pessoa-a-pessoa. Os consumidores podem aprender sobre as diferentes qualidades e ingredientes atribuídos a cada fragrância, e experimentar perfumes mais adequados para eles. Os compradores apenas descobrem o nome do perfume escolhido quando se decidem pela fragrância e a levam ao balcão.

Para saber mais sobre o valor crescente de colocar a aprendizagem no centro da experiência de varejo, consulte The Rise of Edutainment . Para estratégias mais elaboradas de varejo para vender perfume, ver Selling Scent  e Alluring Perfumeries.

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