08 de October de 2015 Campanhas

Natura abre inscrições para maratona de inovação da linha Ekos


A Natura promove a segunda edição de sua maratona de prototipagem (hackathon) em que pessoas de todo o país podem se candidatar para participar da atividade, que ocorrerá durante quatro dias em março de 2016, em Belém.

A idéia é desafiar os selecionados de diferentes perfis e áreas de conhecimento a construir protótipos de soluções que aproximem a marca Natura Ekos e a Amazônia do consumidor.

O "Hackathon mãos da mata: traga a natureza para o seu dia a dia" é parte de um programa para a geração de conhecimento e o desenvolvimento de tecnologias, afim de estabelecer uma rede de parcerias com a comunidade científica.

Entre as atividades do evento estão uma imersão na Amazônia, com visita a uma comunidade que faz o manejo sustentável de matérias-primas da biodiversidade usadas nos produtos de Natura Ekos. Os participantes do grupo que desenvolverem o melhor projeto durante a maratona serão reconhecidos com uma impressora 3D e um kit com 10 filamentos plásticos. Eles também terão a oportunidade de conhecer a Natura em Cajamar e apresentar suas ideias para líderes de Inovação da Natura e parceiros

Os interessados em participar da maratona poderão se inscrever no site do programa (www.naturacampus.com.br) até 16 de novembro. O resultado da seleção será anunciado em dezembro.

Notícias Relacionadas