03 de February de 2016 Responsabilidade Social

Braskem recebe novas certificações para produção de PE verde


Braskem, maior petroquímica das Américas e líder mundial na produção de biopolímeros, recebeu por mais um ano as certificações internacionais ISCC PLUS e Bonsucro para suas unidades PE5 (polietileno) e UNIB2 (petroquímicos básicos), ambas do Polo Petroquímico de Triunfo (RS). Os selos asseguram a adoção de critérios de sustentabilidade no processo produtivo de plástico verde.

Com as certificações, a petroquímica atende à demanda dos clientes de PE verde, produzido a partir de etanol de cana-de-açúcar, em alinhamento com as orientações da European Bioplastics e demais práticas e requisitos sustentáveis.

Lançado há cinco anos, o Plástico Verde I’m green é o primeiro polietileno de origem renovável a ser produzido em escala industrial no mundo. Resultado da combinação de inovação, tecnologia e sustentabilidade, a resina tem como principal diferencial a captura de 2,15 quilos de CO2 a cada quilo de material produzido.

Suas unidades de petroquímicos básicos UNIB 1 (BA) e UNIB 2 (RS) mantiveram a Certificação do Padrão Bonsucro, que atende à Diretiva RED (Renewable Energy Directives cuja meta para a União Europeia de que, em 2020, 20% de toda a energia consumida pela comunidade deve provir de fonte renovável.

Notícias Relacionadas