05 de February de 2016 Responsabilidade Social

Bio Extratus torna-se empresa auto sustentável em geração de energia elétrica


Bio Extratus Cosméticos Naturais vai instalar este ano um sistema privado de geração de energia solar fotovoltaica em sua planta industrial conectada à rede da Companhia Energética de Minas Gerais e o maior do Brasil, segundo o site da ANEEL, tornando-se sustentável em energia elétrica.

O projeto da Usina Solar Fotovoltaica será executado pela EMAP SOLAR e entrará em operação no primeiro semestre deste ano. Serão mais de 2000 módulos instalados sobre a cobertura da fábrica, que produzirá 100% da energia consumida.

Segundo o diretor Lindouro Modesto Gomes, "o impacto principal desse investimento (aproximadamente R$ 3.000.000,00) é acreditar que só as pessoas e empresas que contribuírem para a salvação do planeta estarão investindo verdadeiramente na continuidade das gerações futuras e do próprio empreendimento. Fabricamos cosméticos de alta qualidade e somamos a isso investimentos para um futuro melhor. Outro aspecto importante é estar contribuindo para resolver o problema futuro da geração de energia."

Entre as vantagens de se utilizar a energia solar fotovoltaica pode-se destacar que a energia solar é 100% limpa e não gera ruídos durante sua produção, os sistemas necessitam de manutenção mínima e a vida útil é superior a 25 anos.

Notícias Relacionadas