16 de March de 2016 Responsabilidade Social

P & G elimina fragrâncias químicas de seus produtos


Depois de divulgar sua paleta fragrância completa em 2012, a Procter and Gamble publicou esta semana em seu site uma lista de fragrâncias químicas que foram eliminadas de seus produtos. "Esta decisão da Procter and Gamble é uma notícia bem-vinda para os seus clientes e poderia repercutir em toda a indústria, " disse o presidente do EWG,  Ken Cook . A EWG é uma organização não partidária, sem fins lucrativos dedicada a proteger a saúde humana e o meio ambiente.

"Entendemos que essas mudanças não acontecem facilmente ou do dia para a noite em uma empresa do tamanho da P & G. Mas é claro que os consumidores estão sendo ouvidos. O grande crédito é que a P & G está ouvindo seus consumidores e adotando ações positivas ", disse.

De acordo com ele a tendência no sentido da transparência completa em alimentos, cuidados pessoais, produtos de limpeza e muitas outras categorias - não é apenas inegável, está acelerada e é irreversível. "A escala da empresa e a enorme popularidade de suas muitas marcas fazem a P & G dar um passo divisor de águas global. Acreditamos confiantes de que outras empresas em breve seguirão o exemplo que a P & G criou, apontou Ken Cook".

Notícias Relacionadas