06 de April de 2016 Campanhas

Natura SOU tem nova ação publicitária para novo canal de venda e beleza sem desperdício


A Natura lançou ontem, no intervalo da novela "Velho Chico" da TV Globo , nova campanha para TV de sua linha de produtos para o cabelo, corpo e banho SOU, que aponta para o cuidado com a beleza, livre de excessos e com foco no que importa. A campanha marca a nova fase de SOU, que também expande seu canal de compra, com destaque para a chegada às farmácias. E enfatiza o posicionamento da empresa com o movimento de comunicação "Viva Sua Beleza Viva".

Desde março, os produtos da linha são encontrados nas lojas da rede Raia Drogasil em todo o estado de São Paulo. Em julho, a marca chegará a todas as 1,2 mil lojas do grupo no país. O projeto integra o plano da Natura de ampliar o acesso à sua marca, com iniciativas que propiciem aos consumidores novas experiências com seus produtos, em sinergia com o canal de venda direta.

A estratégia de comunicação conta com filme para TV aberta e fechada e mobiliário urbano, mas é no digital que a marca ganha força, com iniciativas que convidam à reflexão sobre beleza, desperdício e novas formas de consumir. A criação é da DPZ&T e produção da Alice Filmes.
De acordo com Rafael Urenha, Chief Creative Officer da DPZ&T, a campanha inaugura uma nova forma da Natura se comunicar, provocando perguntas, gerando reflexão e promovendo o diálogo sobre nossa relação com a beleza e com o consumo através de conteúdo relevante e bem-humorado. "O grande destaque desse projeto foi apresentar a marca dentro de um formato mais próximo, estabelecendo uma conexão direta com o consumidor", explica Urenha.

"SOU é uma linha que oferece um novo jeito de consumir porque cuida da pele, do cabelo e da beleza de cada um, abrindo mão dos excessos. A marca atende a mulher que busca viver de uma forma mais leve, com mais praticidade no dia a dia e que quer fazer escolhas com propósito. Representa um estilo de vida, com prazer, qualidade e menor impacto ambiental", diz Denise Figueiredo, diretora de marca da Natura.

Todo o processo de produção de SOU foi desenhado para aproveitar ao máximo o conceito da marca, das embalagens com 70% menos plástico às fórmulas sem corantes e com menos ingredientes. "A linha representa uma escolha com significado, para si e para o mundo, com produtos que impactam menos o meio ambiente e oferecem um cuidado diário, de forma prazerosa e descomplicada", afirma Denise.

Notícias Relacionadas