14 de August de 2020 Varejo

Keune Haircosmetics lança e-commerce com parceria em vendas para profissional cabeleireiro


Depois da Natura investir  esta semana na Singu, plataforma digital brasileira de serviços de beleza em domicílio como uma outra via para vendas e uma oportunidade de gerar mais renda às consultoras, a Keune Haircosmetics, marca holandesa há 25 anos no Brasil, lança esta semana e-commerce que dá protagonismo ao profissional cabeleireiro.

Essas ideias além de chegarem ao mercado em um momento delicado para o setor de beleza como mais um instrumento de apoio e valorização a cabeleireiros e barbeiro, propiciam renda extra a esses profissionais que já atuam em áreas que conhecem bem.

Ao caminhar para o universo digital esses profissionais passam a ser protagonistas desse momento. No recém-lançado e-commerce da Keune no Brasil, por exemplo, esses profissionais têm a oportunidade de monetizar, oferecer descontos especiais para os clientes, e ao mesmo tempo garantir benefícios exclusivos para o salão.

O e-commerce da Keune Haircosmetics no Brasil surge ao mesmo tempo em que também é lançado o Keune Partner, um programa de vendas desenvolvido para este momento atípico do setor de beleza. "O mundo mudou em razão da pandemia e precisamos acompanhar essa nova realidade. O importante foi seguir com o nosso propósito e valorizar nossos parceiros de negócios também no universo digital", avalia Silmara Perla Oliveira, diretora de Marketing e Capacitação da Keune no Brasil.

O Keune Partner funciona assim: ao se inscrever no programa, o profissional ganha acesso exclusivo ao e-commerce e um link personalizado em seu nome. Em seguida, poderá compartilhar esse link com seus clientes. Cada vez que uma compra for concluída por meio do seu link, ele ganha uma bonificação em dinheiro e o salão para o qual ele trabalha recebe um crédito em produtos.

Além disso, o cliente do profissional também ganha um desconto especial em toda compra realizada através do link do seu cabeleireiro de confiança. "Valorizamos aquele parceiro que trabalha e indica nossos produtos. Estar em um ambiente online facilita muito o acesso aos consumidores que estão cada vez mais adeptos a um consumo digital. Ao comprar no e-commerce da Keune, além do desconto, o cliente está automaticamente apoiando seu profissional de confiança", lembra Silmara.

Para Luiz Felipe Raskin, Gerente de Tecnologia e Inovação da Keune Haircosmetics no Brasil, lançar o e-commerce oficial da marca é uma iniciativa importante, tendo em vista a crescente demanda dos consumidores adeptos às compras online. Entretanto, mais do que disponibilizar um novo canal, buscamos digitalizar os canais tradicionais, convidando os salões e profissionais cabeleireiros parceiros da Keune a participarem desta iniciativa e ampliando estas parcerias também para o universo digital. "Foi um grande desafio coordenar este projeto com todos os setores da empresa trabalhando de forma remota, mas estamos bastante felizes com o resultado e confiantes no sucesso destas inovações", diz.

Notícias Relacionadas