02 de June de 2020 Destaque Central

Máscaras faciais evoluem em direção à categoria de tratamento


. Os benefícios das máscaras faciais ganham maior ênfase e passam a ser reconhecidos como tratamento.

. O segmento segue em ascensão em âmbito global e também no mercado brasileiro.


Ao longo dos últimos anos, as alegações de benefícios das máscaras faciais vêm se afastando do tradicional destaque das propriedades de limpeza para uma maior ênfase sobre benefícios tangíveis de melhora da pele.


A observação do comportamento dos consumidores sugere que essa tendência é liderada por um maior interesse por máscaras como veículos de melhora da aparência da pele. O aumento da conscientização em relação aos ingredientes anti-idade presentes em produtos de aplicação tradicional para os cuidados da pele aumenta a demanda por máscaras que combinem tratamento cutâneo com embasamento científico às aspirações holísticas dos formatos de máscaras tradicionais.


Desta forma, o segmento de máscaras faciais segue em ascensão em âmbito global e também no mercado brasileiro. Vale destacar que em tempos atuais temos consumidores cada vez mais preocupados com sua saúde física e mental e que buscam por cosméticos com performance superior e benefícios sensoriais surpreendentes, atrelados sempre ao cuidado específico dos diversos tipos da pele brasileira.


Com o clima majoritariamente tropical e subtropical do país, o sensorial leve é um dos requisitos que o mercado consumidor brasileiro valoriza. É crescente a demanda por produtos de alta eficácia, que tragam a sensação de cuidado com a pele e bem-estar e que sejam fáceis e rápidas de usar, como as máscaras.


Categoria premium


A categoria de produtos para os cuidados gerais da pele está vivenciando uma fase de "premiunização" e as máscaras de tratamento representam a valorização da categoria de máscaras faciais. Como acontece com os produtos para o cuidado da pele, a consumidora bem informada e conectada está disposta a investir mais por soluções que atendem às suas metas aspiracionais e de eficácia. Com as máscaras de tratamento, finalmente existe um regime de beleza que combina tratamento cutâneo com fundamento científico com as aspirações holísticas de um spa.


Valendo-se de sua experiência em ingredientes ativos e esferas sensoriais, a Evonik, multinacional de especialidades químicas, está ajudando as marcas a alavancar essa categoria de produto com o conceito-tendência que inclui seis formulações orientativas inspiracionais:


• Intensive Under Eye Peel-Off Mask revitaliza a pele com aparência cansada, melhorando a hidratação e promovendo redução das olheiras graças à combinação de ROVISOME® F.E.C. e TEGO® Pep UP.


• Rejuvenating Overnight Lip Mask oferece proteção prolongada aos lábios, ajudando a combater as agressões ambientais e a reter a hidratação, com o uso de Ceramide III B e AquaPront®.


• Naturally Refreshing Mask for Age-less Skin promove a hidratação natural para uma pele mais radiante, com a combinação de TEGO® Turmerone e TEGO® Natural Betaine.


• Age Defense Sleeping Facial Mask ajuda a reverter a ação do tempo, redefinindo a "idade da pele" por meio da combinação de HYACARE®, HYACARE® 50, Skinmimics® e ROVISOME® Q 10 NG.


• Ultra Hydrating Milk Sheet Mask traz o spa para o lar, para energização da pele, ao mesmo tempo em que reduz a aparência de rugas, graças ao HYACARE®, TEGO® Cosmo C 100 e AquaPront®.


• Urban Warrior Charcoal Mask se preocupa com o que realmente importa para pele acneicas, ajudando na purificação da pele com o uso de Phytosphingosine para um efeito detox.


 


Mais informações sobre o conceito está disponível na plataforma intoBeauty®