25 de August de 2020 Responsabilidade Social

Aesop recebeu a certificação Leaping Bunny e busca a B-Corporation


A marca australiana de beleza Aesop recebeu a certificação Leaping Bunny da Cruelty Free International (CFI) e está avançando com uma inscrição para se tornar uma reconhecida B Corporation.

A PETA (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais) premiou Aesop com a certificação Beauty Without Bunnies. Todos os seus produtos são veganos, sem testes em animais e sem quaisquer substâncias de origem animal, incluindo cera de abelha, mel ou lanolina.

Para reduzir sua pegada ambiental, a marca usa embalagens mínimas, evita caixas externas e sacolas plásticas e se compromete a ter todas as embalagens reutilizáveis ou compostáveis até 2025. Em 2020 se compromete a ter 70% dos frascos plásticos que utiliza feitos de um mínimo de PET 90% reciclados.

A marca, de propriedade da Natura & Co desde 2016, está empenhada ainda em se tornar uma empresa B-Corporation, certificada e ser reconhecida como uma empresa que é verificada externamente para equilibrar propósito e lucro, com o objetivo de enviar a candidatura B-Corporation da empresa antes do final de 2020.

Os produtos mais cultuados da marca são: Soro Anti-Oxidante de Semente de Salsa e o Limpador facial de semente de salsa.

Notícias Relacionadas