07 de September de 2020 Tendências

Givaudan Active Beauty lança pigmento vermelho vegano


Para atender a um mercado cada vez mais exigente em relação à sustentabilidade e às tendências mais naturais, a Givaudan Active Beauty apresenta New Red 18051, um pigmento vermelho vegan de alto desempenho para uso em formulações de cosméticos coloridos, uma alternativa sustentável aos pigmentos vermelhos sintéticos, com alto teor de ingredientes de origem natural, sem comprometimento de desempenho.

A cor dos lábios é atualmente a categoria de maquiagem mais ativa, respondendo por um terço dos novos lançamentos com 283 batons vendidos no mundo a cada segundo.
Yohan Rolland, gerente de categoria global disse: “A maioria das fórmulas de cores existentes dependem de pigmentos sintéticos. Elaborado por fracionamento Verde, o novo Red 1805 permite inovação vegana, livre de crueldade e alto desempenho. De origem 100% natural, não interfere no desempenho. ”

Elaborado a partir do rabanete vermelho chinês Raphanus Sativus L., cujas raízes são naturalmente ricas em cores metabólitos chamados antocianinas, New Red 1805 é totalmente rastreável, garantido pelo trabalho com uma cooperativa dos agricultores da província de Yunnan, garantindo a qualidade e a sustentabilidade desta matéria-prima.

O novo Red 1805 possui propriedades antioxidantes, protegendo a frágil pele dos lábios dos radicais livres. Pode inclusive ser associado a outros pigmentos para oferecer cores mais profundas.


Notícias Relacionadas