18 de September de 2020 Internacional

Costa Brazil leva o prêmio Fifi de Inovação com Resina de Breu


Esta semana a Costa Brazil, marca sustentável de cosméticos de luxo, com foco nos ativos brasileiros, criada pelo designer brasileiro Francisco Costa, ex-diretor criativo da Calvin Klein, recebeu o prêmio Fragrância Inovadora Produto do Ano, com Costa Resina de Breu na 48ª edição do Fragrance Foundation Awards, premiação americana que todos os anos prestigia as fragrâncias, embalagens e perfumistas que se destacaram no ano.

Não é pouca coisa para uma marca lançada há dois anos e com propostas sustentáveis: livre de testes em animais, vegana e sem ingredientes tóxicos em suas formulações (como parabenos, sulfatos, óleo mineral e corantes). Sobretudo, a marca faz extração legal dos ativos provenientes da floresta – através de parcerias entre fazendeiros nativos e pequenos produtores.

A pegada sustentável e a responsabilidade com o meio ambiente vêm da crença de Francisco de que o espírito da beleza é inseparável da saúde da terra. Mas há muito mais na marca, a começar pelo produto premiado. A resina Breu é para Francisco, um ingrediente apaixonante, usado há séculos para aumentar a tranquilidade, o foco e o equilíbrio do 6° chakra, promovendo a elevação do espírito, melhoria do humor e clareza mental, ilustra o site da marca.

Foi entre povos nativos do Acre, mais precisamente da tribo Yanomani que o designer de moda mineiro Francisco Costa, conheceu o Breu, que escorre da casca do tronco da árvore Almacega. Queimado libera um aroma complexo e amadeirado de terra rica e folhas amassadas que ajuda a purificar e restabelecer a harmonia em um ambiente.

O produto premiado, Resina de Breu é apresentado em uma embalagem metálica simples, mas com o extremo bom gosto de Francisco, contendo pedras de resina de Breu e uma bandeja de cerâmica resistente ao calor. Depois de acender a chama, ela é soprada ou ventilada, para que então emita a fumaça ardente e perfumada. Pronto. Está feita a magia que levou um dos prêmios mais cobiçados da premiação, em que participam as maiores empresas de perfumaria do mundo.

“A floresta tropical dá as boas-vindas a você. Existe uma força lá que te guia. Eu chamo isso de clareza,” diz o artista/ empresário no site da marca.

O Breu é o ingrediente principal da tríade ‘jungle complex’ formado pelo óleo de cacay, rico em antioxidantes e óleo de Kaya (batizado por Francisco) que é a essência da proteína extraída das vagens da sapucaia, potente em hidratação, além da resina de Breu, mas as fórmulas do óleo para a face, creme para o corpo, óleo para o corpo incluem ainda os ativos óleo de Babaçu, óleo de Baobá, Castanha do Pará, óleo de Buriti, óleo de Camu Camu, , Manteiga de Cupuaçu, óleo de Murumuru, óleo de Patuá, Spirulina, de Tea Tree e óleo de Tucumã.   

Notícias Relacionadas