04 de September de 2020 Tendências

O futuro dos cuidados com as mãos, unhas e pés


Uma análise da WGSN com previsões para 2023
por Theresa Yee

Antes do surto, o mercado global de desinfetantes para as mãos estava projetado para valer $ 17,2 bilhões em 2026, de acordo com Polaris Market Research, enquanto o tamanho do mercado global de cuidados para as mãos deveria chegar a $ 16,9 bilhões em 2025 (Millions Insights). Agora, de acordo com a analista Theresa Yee, esses dois números aumentarão significativamente, à medida que desinfetantes e creme para as mãos se tornem os novos itens essenciais para bolsas, já que a pandemia global colocou as mãos no centro das atenções, e isso deverá continuar em 2023 e além. As novas prioridades do consumidor que surgiram durante a crise da Covid-19 em torno de autocuidado, saúde, higiene e bem-estar, impulsionarão novas inovações de produtos nas categorias de cuidados para as mãos, unhas e pés.

Em 2023, os consumidores buscarão produtos para o cuidado das mãos que proporcionem benefícios de proteção e hidratação em um só. Fórmulas antibacterianas combinadas com ingredientes ativos para cuidar da pele para combater a pele seca e manter as mãos saudáveis e jovens serão essenciais. Tratamentos sem enxágue e máscaras noturnas para mãos e pés se tornarão populares., aponta a analista da WGSN.

Restrições financeiras e o medo de sair aumentarão os tratamentos caseiros de alto desempenho e as vendas de produtos com qualidade de salão para mãos, unhas e pés. Os custos mais altos com manicures e pedicures e as preocupações com higiene e segurança nos salões verão uma demanda maior por kits de unhas por assinatura que são entregues na porta de casa.

O relatório da WGSN, explora sete tendências de produtos e inovações para agora, para 2023 e além.

Saúde e bem-estar das mãos: o novo ritual de autocuidado

Os consumidores buscarão produtos e experiências que atendam às suas necessidades emocionais e físicas, bem como proporcionem benefícios aprimorados de cuidados com a pele das mãos e dos pés. Isso irá inspirar produtos com fórmulas multissensoriais e funcionais inspiradas no bem-estar para ajudar os consumidores a manter boa aparência e a se sentirem bem.

Os rituais de autocuidado mudarão o foco e incluirão áreas mais específicas do corpo, como mãos e pés, à medida que os consumidores adotam uma abordagem 360 graus de saúde e bem-estar. Tratamentos noturnos para mãos e pés com aromáticos calmantes para ajudar a dormir e acalmar a mente terão maior apelo, como produtos à base de óleos essenciais de lavanda e camomila. Os adaptógenos , como o cogumelo e o ginseng, que são populares no setor de bem-estar, se estenderão aos cuidados com as mãos e unhas em 2023.

Produtos que fornecem efeitos imersivos e terapêuticos por meio de texturas multissensoriais, fragrâncias transportadoras e até mesmo usam som ou música para equilibrar a mente e o corpo terão um apelo popular em 2023, já que os consumidores procuram produtos que proporcionem prazer com propósito. Cremes perfumados para as mãos ganharão um impulso pós-pandemia. Conforme descrito no relatório Coronavirus: Fragrances That Transport , da WGSN, os consumidores estão cada vez mais procurando aromas que tranquilizem ou aumentem o humor. Infundir cremes para mãos e pés com ingredientes aromáticos de ervas e óleos essenciais que melhoram o humor. 

Algumas empresas, mesmo as de alimentação, estão desenvolvendo em seus delivers, 'reforços' personalizados para as necessidades do indivíduo e acrescentados a cremes para aumentar a função de bem-estar, com listas de reprodução de músicas suaves que as consumidores podem ouvir enquanto fazem as unhas. Tutoriais virtuais de massagem das mãos on-line para estimular os mimos e cuidados pessoais são ideias bem vindas.

Tratar, curar e hidratar: fórmulas que aumentam a barreira

Em 2023, de acordo com o relatório, produtos para as mãos que aumentam a hidratação das mãos secas continuarão sendo importantes, uma vez que o hábito de lavar as mãos será incorporado à vida das pessoas. Isso levará a uma alta demanda por tratamentos caseiros intensivos que proporcionam o máximo de umidade e benefícios calmantes em formatos mais emocionantes.

Tratamentos de cuidados com as mãos, como máscaras, óleos durante a noite e cremes que aumentam as barreiras, serão elevados a essenciais em 2023, diz Theresa Yee. A lavagem constante das mãos e o aumento do uso de desinfetantes estimularão o aumento do interesse em produtos para combater as mãos secas.
As próximas novidades

As máscaras multitarefa e multissensorial para as mãos se tornarão mais populares em 2023, como a máscara Golden Handshake Hot Hand  da Lush, que muda de sólida para creme quando misturada com água, terá maior apelo.

Tratamentos sem enxágue mais práticos que permitem aos consumidores continuar com suas atividades diárias em casa ou trabalhar em seus laptops ganharão força, como a luva infundida de colágeno para terapia de mãos (Beauty Pro), que vem com pontas dos dedos removíveis para permitir que os consumidores façam várias tarefas. As máscaras de unhas rosa ( Le Mini Macaron) tratam os dedos e a cutícula com máscaras de unhas individuais. E porque não máscaras para os pés, que os consumidores possam usar para tratar os pés enquanto trabalham em casa. Pesquisas no Google mostraram interesse maior em 'máscara para pés' do que 'creme para pés' em abril. A consultora sugere que as marcas também podem fazer parceria com empresas de meias para desenvolvê-las com ingredientes curativos e hidratantes que os usuários podem usar em casa para tratar os pés.

As fórmulas e ingredientes ativos para cuidados com a pele deverão migrar, segundo a analista da WGSN para todos os produtos para cuidados com as mãos e pés, chegando ao mercado de massa em 2023. Produtos com ingredientes de alto desempenho e com base científica que tratam as mãos como cuidados da pele terão alta demanda.
Os consumidores procurarão produtos que combinem fórmulas ricas com ingredientes ativos populares, como vitamina C, antioxidantes, ácido hialurônico e até mesmo probióticos. Loções para as mãos durante a noite contendo retinol terão apelo popular em 2023.

Marcas de luxo estão colocando ingredientes funcionais em fórmulas manuais para atrair os ricos skinvestors. 

As fórmulas de cuidados com a pele baseadas em ingredientes se tornarão populares, já que os consumidores buscarão produtos que imitem seu ritual facial diário, como um limpador, sérum, esfoliante, máscara para a noite e loção para as mãos ou bálsamo noturno. O cuidado com a pele com ingrediente único se tornou popular nos últimos anos e essa tendência se estenderá aos cuidados para as mãos em 2023.

Óleos de ingrediente único que os consumidores podem adicionar aos cremes para melhorar a função e os benefícios dos cuidados com a pele estarão em alta. As marcas dermatológicas terão maior apelo à medida que os consumidores buscam fórmulas confiáveis, baseadas na ciência e clinicamente comprovadas. 

 

Higiene das mãos e unhas 2.0

A necessidade de limpeza e higiene gerará uma demanda cada vez maior por sabonetes para as mãos, desinfetantes e produtos para as unhas mais inovadores que combinem hidratação e proteção em um só produto.

A pandemia acelerou as preocupações com higiene e saúde, e isso continuará em 2023, à medida que os consumidores priorizam a saúde. Isso irá inspirar novos produtos que fundem fórmulas superhidratantes com propriedades antibacterianas e antivirais para aumentar a imunidade.

Em 2023, haverá um foco maior em unhas mais curtas e bem cuidadas, já que unhas mais longas podem abrigar germes e bactérias sob as pontas dos dedos, o que põe as extensões de unhas ou formatos mais longos em queda. À medida que a saúde e a higiene das unhas se tornam mais importantes, as ferramentas de limpeza para manter as pontas dos dedos limpas serão produtos nos quais investir.

Oferecer produtos seguros e higiênicos inspirará os clientes a comprar. Os produtos desenvolvidos com soluções sem toque para uso doméstico chegarão ao mercado em 2023. Com medo da contaminação cruzada, os consumidores buscarão produtos de banho com as mãos livres que possam dispensar gel para as mãos, sabonete líquido e cremes para as mãos por meio de movimento ou som. Recarregáveis são uma ótima opção para atrair consumidores ecologicamente corretos.

Spa em casa: novas ferramentas

As restrições financeiras e as preocupações com a higiene em spas profissionais e salões de beleza farão com que os consumidores optem por soluções caseiras. Produtos e ferramentas que ofereçam resultados com qualidade de salão de beleza serão fundamentais.

Os consumidores estão mais acostumados com os tratamentos faça você mesmo, já que o bloqueio forçou as pessoas a realizar seus próprios tratamentos de manutenção em casa. Esse comportamento continuará em 2023, pois os custos mais altos para serviços profissionais, o medo do contato físico próximo e as preocupações com a higiene farão com que as pessoas abandonem os salões em favor de produtos caseiros.

Os consumidores buscarão produtos de luxo que imitem a experiência do spa e proporcionem um desempenho de nível de salão. Os spas caseiros para os pés com rolos de massagem, vibrações e terapia de calor se tornarão mais populares e as versões compactas e dobráveis terão forte apelo para fácil armazenamento. Ferramentas como lixas para pés, pedra-pomes e tratamentos de calosidades também se tornarão mais populares para manter os pés em perfeitas condições.

Para as mãos, os tratamentos caseiros que podem rejuvenescer a pele e replicar os preenchimentos serão mais procurados. As marcas podem investir em caixas de assinatura com curadoria, repletas de uma variedade de produtos para mãos e pés.


Notícias Relacionadas