21 de September de 2020 Empresas

Garnier lança iniciativa Green Beauty para reduzir de maneira completa seu Impacto Ambiental


A Garnier, presente em mais de 65 países e a segunda marca do Grupo L'Oréal, anunciou online à imprensa, sua iniciativa Green Beauty, uma abordagem completa, da sustentabilidade. O objetivo é transformar todas as etapas da cadeia de valor da marca, reduzindo ou erradicando o impacto ambiental em quatro abordagens:

Plástico e Embalagens, de até 2025, a marca terá como objetivo usar Zero Plástico Virgem em todas as embalagens, economizando 37.000 toneladas de plástico a cada ano. Até 2025, todas as embalagens também serão reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis.

Produtos e Fórmulas: terão, até 2022 todos os ingredientes renováveis e à base de plantas serão de origem sustentável. E até 2025, 100% dos novos produtos terão um perfil ambiental aprimorado.

As Fábricas e instalações industriais de maneira geral serão 100% neutras em Carbono até 2025, através do uso de energia renovável e as emissões de CO² serão reduzidas em 72%.

Até 2025, a Garnier terá capacitado 800 comunidades em todo o mundo como parte de seu programa de Fornecimento Solidário. 

No Brasil, a transformação sustentável da marca já começou. Os laboratórios no Brasil avaliaram o impacto ambiental e social de 100% dos lançamentos e renovações da Garnier com uma ferramenta que leva em conta a biodegradabilidade, uso de ingredientes naturais, entre outros fatores.

As ações vão do uso do plástico reciclável à reciclagem de mais de 22% das embalagens, com geração de empregos, passando pelo compromisso de zero deflorestação em relação às embalagens de papel e unidades que utilizam 100% de eletricidade renovável de fonte eólica e, até o fim de 2020, a L´Oréal Brasil se tornará carbono neutro. Os materiais de merchandising também entram no plano de abordagem completa, que até 2030 terá completa a transformação de toda a cadeia de valor da marca.

A Garnier fez ainda uma parceria com duas ONGs: Ocean Conservancy, que trabalha contra o plástico oceânico há mais de 30 anos. E a Plastics For Change para apoiar o desenvolvimento holístico das comunidades de catadores na Índia.   

A iniciativa Green Beauty inclui um Relatório de Progresso de Sustentabilidade (https://we.tl/t-LkL9coly1P) oferecendo total transparência sobre os compromissos da Garnier, que podem ser rastreados publicamente no site da marca. A iniciativa também visa ajudar os consumidores a fazerem uma escolha mais sustentável no momento da compra e informará os consumidores sobre o impacto ambiental e social de seus produtos.

 Adrien Koskas, Presidente Mundial da Marca Garnier disse: "A Green Beauty transformará a maneira como fazemos negócios. Desenvolvida com a ajuda de nossos parceiros, pesquisadores e clientes, esta iniciativa destaca uma variedade de objetivos ambiciosos, sustentados por metas tangíveis.”

Prometeu ainda diminuir o impacto da marca no planeta e inovar para um futuro sustentável. “Vai levar tempo, mas a Green Beauty transformará a Garnier e, esperamos, a indústria da beleza como um todo."    

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