A Rhodia, empresa do Grupo Solvay, colocou em operação no Brasil a segunda planta de produção dedicada exclusivamente ao solvente sustentável Augeo®, elevando a capacidade produtiva desse solvente para 20 mil toneladas por ano.
Inovação criada pelos pesquisadores brasileiros do Grupo Solvay e com registro na "Vegan Society", a linha de produtos Augeo®, derivada de fonte renovável (glicerina), com foco em sustentabilidade e alto desempenho, é composta por moléculas versáteis, com alto poder de solubilização e reduzidíssimo odor.
Os solventes Augeo®, patenteados internacionalmente, são utilizados principalmente nos mercados de bens de consumo, com destaque na linha de produtos aromatizadores de ambientes, e em itens de cuidados pessoais e fragrâncias e produtos destinados ao lar, como limpadores multiuso e nos aromatizadores de ambientes.
Instalada no conjunto industrial da empresa em Paulínia (Brasil), a nova planta já opera a plena carga, com cerca de 80% da produção destinadas à exportação, sendo 30% dela para os Estados Unidos.
"Augeo® tem sido o motor da internacionalização da nossa unidade de negócios", observa Antonio Leite, vice-presidente global de Fenol e Derivados, Solventes Oxigenados e Fibras e Poliamida do Grupo Solvay. A nova planta representa o desafio de expandir as vendas, de maneira a explorar plenamente a nova capacidade de produção.