05 de October de 2020 Destaque Central

Fundador da Kenzo morre de complicações da COVID-19


Image JOEL SAGET/AFP via Getty 

Morreu ontem em Paris, de complicações da COVID-19 Kenzo Takada, o estilista que criou a casa de moda homônima, aos 81 anos, disse um porta-voz da marca de luxo K-3 de Takada em um comunicado

Em 1970, Takada estreou em Paris sua loja Jungle Jap que lhe valeu destaque em conceituadas revistas de moda, e em 1976 criou sua loja principal de moda internacional na cidade, Place des Victoires. Kenzo foi pioneiro ainda ao criar um império em fragrâncias, negócio que foi comprado em 1993 pelo conglomerado de luxo LVMH, antes do estilista se aposentar para se dedicar a outros projetos criativos.

"Kenzo Takada foi incrivelmente criativo; com um golpe de gênio, ele imaginou uma nova história artística e colorida combinando Oriente e Ocidente - seu Japão natal e sua vida em Paris", disse Jonathan Bouchet Manheim, CEO da marca K-3 da Takada em janeiro deste ano, em comunicado.

“Kenzo Takada tem, desde os anos 1970, infundido na moda um tom de leveza poética e doce liberdade que inspirou muitos designers depois dele. Nesse espírito fresco e espontâneo, ele também renovou de forma duradoura o mundo do perfume,” disse Bernard Arnault, presidente e executivo-chefe da LVMH.


Notícias Relacionadas