06 de January de 2021 Empresas

Grupo Boticário investe em produtos personalizados e apresenta nova loja conceito


O Grupo Boticário tem ampliado suas ações em pilotos, para entender as particularidades de cada uma das suas marcas e categorias, ao buscar sinergia com entre desejos do consumidor, cadeia produtiva e modelos de negócios de inovação. A área de planejamento estratégico da empresa se encarregou de empreender movimentos nesse sentido para as diferentes marcas do grupo.
Entre as iniciativas, a marca quem disse, berenice? é uma delas. Ela terá em 2021 uma linha de cabelos que mistura diferentes produtos e benefícios para chegar a um resultado que atenda aos desejos das consumidoras. O projeto foi realizado em cocriação com consumidoras que buscam entre os produtos da marca, combinações ideais para seus perfis.

Personalização

 A consumidora deve escolher a limpeza, o tratamento e a finalização que mais fazem sentido para o seu tipo de cabelo e para o que ele está precisando no momento.
A maquiagem da marca trará a personalização de produtos, como o tom ideal de base. Através de um leitor colorimétrico, o consumidor terá o diagnóstico exato do seu tom ideal de base que será fabricada exclusivamente para ele.

A marca Eudora apostou na influenciadora de beleza, Nina Secrets, para o lançamento de uma linha homônima.

Inteligência Artificial para as lojas

O Boticário inaugurou no final de 2020 o Boticário Lab no bairro de Pinheiros em São Paulo. A loja conceito da marca O Boticário traz duas iniciativas inovadoras: Scent Finder & Scent Lab. O app Scent Finder alia a inteligência artificial às associações psicológicas, oferecendo diferentes estímulos para que a pessoa encontre sua fragrância ideal dentre as mais de 90 do portfólio da marca. O processo de escolha da fragrância é virtual e está disponível em tablets que se encontram no espaço.

"A inovação está no DNA do Grupo Boticário e hoje, o trabalho do time de P&D se pauta no que há de mais atual no campo da transformação digital para liderar o setor da beleza no país. Esse olhar nos permite cocriar com nossos consumidores, ouvir o que desejam e através de um banco de informações, sermos mais assertivos na personalização dos produtos. Tudo isso com uma otimização em testes com resultados melhores e mais seguros", conta Paulo Roseiro, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Boticário.

"Tivemos contato ainda com indie brands que estão fazendo sucesso no mundo da personalização como a Function of Beauty, e empresas de tecnologia voltadas para diagnóstico das necessidades do consumidor através de apps, devices, DNA e inteligência artificial. Nosso time de P&D está trabalhando para agregar cada vez mais conhecimento e desenvolver produtos diferenciados ", acrescentou Roseiro.


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