13 de January de 2021 Internacional

Herdeira da Clarins é nomeada vice-CEO do grupo


A francesa Clarins nomeou uma das netas do fundador do Groupe Clarins, Jacque Courtin-Clarins, como vice-presidente executiva e chefe de responsabilidade social corporativa da empresa.

Virginie Courtin-Clarins, ocupou vários cargos no portfólio da empresa. Atuou como Diretora de Marketing da Clarins 'Thierry Mugler, e mais tarde como Gerente Geral, antes de o negócio ser vendido para a L'Oréal , junto com suas fragrâncias Azzaro, em abril de 2020.

Suas novas responsabilidades incluem um plano estratégico para ver a Clarins se tornar uma empresa certificada B nos próximos três anos e acelerar as práticas éticas e sustentáveis da marca.

Desde 2020, a Clarins tem sido uma empresa neutra em carbono e estabeleceu planos para reduzir sua pegada de carbono em mais 30% até 2025.

O grupo francês também está abordando o problema do plástico na beleza, estabelecendo novos programas de reciclagem, enquanto se esforça para se tornar 100% plástico neutro, garantindo que todos os recipientes e embalagens sejam recicláveis.

“A marca Clarins manteve seus valores fundadores nos últimos 66 anos, mas agora estamos olhando para a próxima fase do que esses princípios significam no mundo de hoje e de amanhã”, disse a nova VP da empresa.

Notícias Relacionadas