14 de January de 2021 Campanhas

Dove patrocina restauro de obras brasileiras do MASP com lançamento de linha de loções desodorantes hidratantes corporais


Para marcar o lançamento de sua linha de loções hidratantes corporais, Dove firmou uma parceria com o MASP (Museu de Arte de São Paulo) para patrocinar a restauração de três obras do museu. O objetivo da ação é mostrar que, assim como cuida da pele das mulheres brasileiras, promovendo hidratação, a marca também se preocupa com um "tipo de pele" diferente: as telas das pinturas brasileiras.

Com o mote #AArteDeSeCuidar, a campanha criada pela agência Tech & Soul reforça a preocupação da marca com o cuidado, beleza e saúde da pele - tanto das mulheres reais quanto daquelas retratadas nas pinturas. As obras escolhidas para restauro foram "Vendedora de Flores" (1947), de Djanira da Motta e Silva, "Cinco moças de Guaratinguetá" (1930), de Emiliano Di Cavalcanti e "Autorretrato com vestido laranja" (1921), de Tarsila do Amaral, cujos herdeiros são parceiros do MASP em ações que visam a preservação e difusão da instituição e seu acervo.

A campanha conta também com ações entre influenciadores, que abordarão a importância do cuidado com a pele em suas redes, e o filme que ressalta o processo de restauro das obras e a importância dos rituais de autocuidado das mulheres para manter a beleza e saúde da pele.

A nova linha de Dove traz cinco opções de loções corporais e duas loções para as mãos, criadas de acordo com as texturas e fragrâncias preferidas pelas mulheres brasileiras. As loções Nutrição Essencial, Manteiga de Karité & Baunilha e Romã & Verbena estão disponíveis nos tamanhos 200 ml e 400 ml, enquanto as fragrâncias Óleo de Abacate & Extrato de Calêndula e Óleo de Coco & Leite de Amêndoas podem ser encontradas na versão de 400 ml e, também, em loções para as mãos de 75 ml. Os produtos já estão à venda nos principais supermercados e redes de farmácias de todo o Brasil.  

Notícias Relacionadas