15 de January de 2021 Tecnologia

Novidade apresentada na CES permite customização de cosméticos e perfumes com redução do uso de embalagens


A L’Oreal apresentou na CES 2021 (Consumer Eletronics Show), entre 11 e 14 de janeiro, o Beauté Rouge Sur Mesure Powered by Perso, da Yves Saint Laurent, um dispositivo que permite a personalização de cosméticos e perfumes em casa.

Trata-se de um dispositivo que disponibiliza três cápsulas com batons líquidos em diferentes tons. Seu sistema usa um aplicativo disponível para Android e iOS, que se conecta ao dispositivo por bluetooth, e permite personalizar a cor do batom. O usuário escolhe pelo aplicativo quais cores deseja fazer a mistura e o equipamento libera a quantidade exata e necessária de cada cor no dispositivo. Em alguns minutos é feita a finalização do produto, pronto para o uso.

O dispositivo estará nas lojas em setembro, mas é possível encomendar desde já por US$ 299, pouco mais de R$ 1,5 mil, com recebimento só no segundo trimestre.

E a marca eslovena Ninu, usando o mesmo sistema de personalização da L´Oréal, oferece combinações pessoais e instantâneas de perfume com a ajuda da inteligência artificial, com o Nimu Perfume.

O dispositivo personalizador permite sobretudo a redução do uso de embalagens e custos ambientais, um de seus objetivos.


Notícias Relacionadas