20 de January de 2021 Tecnologia

Wheaton lança aplicativo para personalizar embalagens


A Wheaton, empresa do setor de embalagens de vidro no Brasil, criou a plataforma MyWheaton3D para possibilitar a seus clientes a criação de embalagens personalizadas, escolhendo o formato, design, válvula e tampa desejados.

A ferramenta possibilita ao cliente liberdade para criar o frasco de maior coalizão com o produto, fazendo a embalagem conversar diretamente com seu conteúdo. A ideia é expandir o horizonte de ideias e que possam servir de base para um brainstorming promissor dentro do departamento de marketing e criação das empresas.

O ambiente de MyWheaton3D é 100% virtual e de olhar sustentável, traz uma alternativa à necessidade de produção de amostras físicas para aprovação dos clientes durante a etapa de insights no processo desenvolvimento do projeto. Dessa forma, o aplicativo torna o processo mais amigável ao meio-ambiente, tornando o processo mais assertivo

O conceito de interatividade do sistema possibilita infinitas combinações, a possibilidade de escolher e simular técnicas de pintura e metalização, opções de serigrafia e hot stamping, deixando o processo muito mais rápido e próximo do resultado final.

“A nossa ideia é colocar na mão do cliente o poder de criar a embalagem que tenha mais sinergia com o produto, de uma maneira que ele traga a configuração exatamente da maneira que imagina e a Wheaton o produza. Isso nos permite maior assertividade, cortando etapas de aprovação que levam tempo”, explica.

Depois de investir na startup NoAr, para produzir o dispositivo do “cheiro digital”, a nova ferramenta é mais um passo da Wheaton de buscar trazer inovações ao mercado de embalagens.

A plataforma já está disponível para download no site www.wheaton.com.br, clicando no banner de destaque da home ou no link mywheaton3d no menu superior.


Notícias Relacionadas