20 de January de 2021 Tendências

Firmenich apresenta nova direção criativa para o futuro da fragrância fina


A Firmenich, empresa global de fragrâncias e sabores, lançou a Olfactive Vision, uma nova direção criativa para o futuro de Fine Fragrance. Aproveitando o talento de seus perfumistas, percepções socioculturais e sua paleta de ingredientes, a Firmenich Fine Fragrance delineou quatro territórios distintos e uma coleção de fragrâncias exclusivas que traduzem as atitudes dos consumidores em caminhos olfativos para o mundo Pós-CoVID19 .

“Como qualquer movimento artístico, as correntes olfativas ecoam o ambiente sociocultural da época”, explicou Jerry Vittoria, vice-presidente sênior da Global Fine Fragrance “Em nossa Visão Olfativa anual, nos perguntamos qual será o impacto de hoje nas fragrâncias de amanhã. Nós nos projetamos na próxima década e sonhamos com o futuro olfativo para desenvolver ideias de fragrâncias singulares.

Como parte do movimento RE | GENERATION, os perfumistas de Fine Fragrance foram desafiados a criar a paisagem das fragrâncias do amanhã e que compartilhassem suas convicções e previsões olfativas mais fortes. “Para os perfumistas, é essencial reservar um tempo para considerar o futuro da perfumaria, traduzindo as aspirações do consumidor atual em vias olfativas”, disse Nathalie Lorson, Perfumista Mestre, Fragrância Fina.


• O primeiro tema, Mudar as regras, destaca uma mudança na igualdade de gênero que impacta a maneira como as pessoas se expressam. Perfumaria não é mais sobre confusão de gênero ou cheiros sem gênero, mas sim criar um modelo inclusivo completamente novo. Exploramos novas fragrâncias fluidas que são mais simples, mais elegantes e permitem que a personalidade individual e o caráter brilhem.

• • Reconexão lúdica explora a experimentação artística, liberdade, disrupção e excentricidade. Nós quebramos o perfeccionismo tímido e o substituímos pela espontaneidade e criatividade. Este território mostra reverência pelo mundo natural em uma homenagem imaginativa, usando um caleidoscópio vibrante de tons e elementos naturais para enriquecer a história da fragrância.

• À medida que COVID-19 se torna nosso ‘novo normal’, o luxo Pós-Crise reflete como nossas emoções estão impactando nossos valores e prioridades. As pessoas olham para o passado à medida que avançam. Os consumidores aspirarão a algo mais real e palpável, desejando se reconectar com o mundo tangível. Tempo e espaço, simplicidade e conforto se tornarão o novo luxo.

• O território final é o Bem Maior, um desejo de criar harmonia em nossas vidas daqui para frente. Paz e bem-estar são a nova riqueza, e o lar é sinônimo de conforto. As pessoas valorizarão mais os prazeres simples, buscando o equilíbrio coletivo e a solidariedade alimentada pelo respeito a si, aos outros e ao planeta.

Olfactive Vision oferece aos clientes e consumidores da Firmenich Fine Fragrance and Beauty de todo o mundo um vislumbre do futuro. Ele traduz sentimentos globais novos e emergentes em temas emocionalmente evocativos e fragrâncias surpreendentes que mudam nossa visão do amanhã. Os clientes podem experimentar o programa por meio de kits olfativos personalizados e apresentações digitais durante os meses de janeiro e fevereiro.

https://regeneration.firmenich.com/

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