26 de January de 2021 Empresas

Inter Parfums tem forte desempenho no trimestre e fraco desempenho em vendas líquidas no ano


Inter Parfums tem forte desempenho no trimestre e fraco desempenho em vendas líquidas no ano

A casa de perfumaria francesa Interparfums reportou aumento nas vendas do trimestre encerrado em 31 de dezembro. A empresa, que fabrica fragrâncias para Jimmy Choo, Coach, Montblanc e outras marcas, teve um aumento de 3,5% nas vendas acima dos números da empresa em 2019 no mesmo período. Todas essas marcas tiveram bom desempenho, Anna Sui entretanto apresentou crescimento forte de 62,3% no trimestre.

O resultado ainda assim não foi suficiente para superar o fraco desempenho em 2020. Enquanto as vendas líquidas ficaram 3,5% acima dos números da empresa em 2019 no mesmo período, até US $ 184 milhões, no ano inteiro a empresa teve uma queda de 24,5%.

Apesar da redução nas vendas no ano, os números foram bons em relação à previsão de queda nas vendas líquidas da Inter Parfums para 2020, que previu queda de 38% em relação às vendas de US $ 713,5 milhões registradas em 2019.

Para 2021, o grupo espera lançamentos de produtos adiados em 2020 devido à pandemia de Covid-19. A empresa diz que haverá novos participantes e muitos lançamentos para 2021, entre eles fragrâncias femininas para as marcas Jimmy Choo, Kate Spade, Lanvin e Rochas.

As operações nos EUA, terão duos de fragrâncias de marcas como Abercrombie & Fitch e Hollister, e fragrâncias femininas estreando para as marcas Anna Sui, Guess, MCM e Oscar de la Renta, além de uma distribuição mais ampla de Anna Sui Sky em toda a Ásia.


Notícias Relacionadas