01 de February de 2021 Empresas

Natura &Co está entre as maiores Empresa B do mundo


Após um robusto processo de auditoria, Natura &Co foi certificada como Empresa B pelo B Lab - organização sem fins lucrativos que reúne empresas convictas de que, por meio de seus produtos, práticas e governança, podem gerar desenvolvimento socioambiental e econômico.

É a primeira certificação do grupo Natura &Co - formado por Avon, Natura, The Body Shop e Aesop – que até 2025 deverá tornar a maior companhia a obter a certificação como Empresa B do mundo, após certificação da Avon até 2025, ou antes.
A Natura &Co ocupa a 40ª posição entre as 8.080 avaliadas, e é a primeira colocada na categoria Empresas de Cuidados Pessoais.

Natura &Co é o maior grupo de beleza da América Latina e o quarto maior do mundo. Para obter a certificação B, companhias precisam atingir, no mínimo, 80 pontos em uma auditoria extensa, cuja pontuação máxima é 200. Natura &Co conquistou 110 pontos.
O anúncio foi feito nesta segunda-feira (25) em mesa-redonda virtual em que CEOs de quatro companhias – incluindo Roberto Marques, presidente-executivo do Conselho e principal executivo do Natura &Co – debateram a evolução para uma economia com zero emissões de carbono.

"Quando uma companhia se compromete a tornar-se uma Empresa B, a jornada não acaba com a certificação. É um compromisso com a contínua busca por progresso” disse Marques. 

“Tornar-se uma Empresa B não é fácil, mas a recompensa por ajudar a criar um futuro melhor para as pessoas e para o planeta é imensa", afirmou o presidente-executivo do Conselho de Administração da Natura &Co.

"O que move companhias a se tornarem Empresas B é se juntarem a um movimento de líderes que estão estabelecendo um padrão para os negócios. Natura &Co tem uma incrível oportunidade de engajar seus pares - grandes empresas de capital aberto - de uma maneira confiável e autêntica, ajudando, dessa forma, a mudar os fundamentos do nosso sistema econômico, com a redefinição do capitalismo voltado para geração de valor para acionistas (shareholder) para um capitalismo para todos os públicos (stakeholder)", acrescenta Andrew Kassoy, CEO e cofundador do B Lab.

Veterana do setor de beleza entre as Empresas B, a Natura obteve sua certificação em 2014, tornando-se a primeira empresa de capital aberto do mundo a conquistar o selo e recertificada em 2017 e em dezembro de 2020.

A The Body Shop foi certificada em 2019, sendo considerada a maior Empresa B fundada por uma mulher, a ativista e pioneira da beleza ética Anita Roddick. No caso da Aesop, a marca recebeu a certificação em novembro de 2020 após uma jornada de dois anos, que envolveu participantes de múltiplas funções da empresa, em todas as regiões do mundo.

Em junho de 2020, Natura &Co anunciou seu Compromisso com a Vida, um plano abrangente de sustentabilidade que vem reforçando as ações do grupo para enfrentar algumas das questões globais mais urgentes, incluindo a crise climática e a proteção da Amazônia, a defesa dos direitos humanos, a garantia de equidade e inclusão em toda a sua rede e a adoção da circularidade e regeneração até 2030.   

Notícias Relacionadas