27 de January de 2021 Internacional

Amyris investe em produtos de consumo de canabinoides limpos com aquisição da Terrasana


A Amyris, empresa global de biotecnologia nos mercados de Saúde Limpa e Beleza, anunciou no dia 22, que irá expandir seu portfólio de marcas de consumo com o lançamento de uma nova linha de produtos de beleza limpa da marca Terrasana focada em canabinóides naturais de origem sustentável.

A Terrasana Management , sediada em Ohio, é uma empresa guarda-chuva para operar e gerenciar negócios licenciados da maconha medicinal nos EUA.

Com a Terrasana, a Amyris investe no mercado de em cuidados com a pele formuladas com canabinóides naturais aplicações que fornecem produtos sustentáveis de alta eficácia diretamente aos consumidores, o que expande ainda mais a presença da marca no mercado de beleza limpa.

A Amryris detém as marca Biossence, de cuidados com a pele; Pipeette, de produtos para mães e bebês; Rose Inc., de cosméticos limpos e anunciou recentemente a parceria de Jonathan Van Ness para uma nova marca de produtos para cabelos limpos.Em Setembro de 2020, a empresa anunciou seu mais recente produto biotecnológico em escala comercial: um CBG (cannabigerol) baseado em fermentação, limpo e sustentável, um canabinóide não psicoativo.

"Estamos muito satisfeitos com os primeiros resultados clínicos que demonstram os benefícios do Amyris CBG, incluindo desempenho aprimorado quando combinado com esqualano. Estamos entusiasmados em liderar a indústria de canabinoides com canabinoides menores de origem sustentável e econômica, oferecendo excelente desempenho para os consumidores e nosso planeta ", disse John Melo, Presidente e CEO da Amyris.

"Durante o quarto trimestre de 2020, esgotamos toda a nossa primeira produção industrial de CBG limpo como ingrediente para uso em sabores e fragrâncias,” disse.
Estamos muito otimistas sobre o futuro dos canabinóides limpos e a eficácia que eles podem trazer para a pele como uma extensão lógica ao nosso portfólio de consumidor existente," declarou.

Notícias Relacionadas