12 de February de 2021 Empresas

L’Oréal tem queda em vendas no mundo e aumento no Brasil


A L’Oréal informou nesta quinta-feira (11) que registrou um recuo nas vendas mundiais em 2020 em meio à pandemia, mas, ao contrário de seu desempenho na maioria dos países, no mercado brasileiro a marca conseguiu ampliar sua participação.

De acordo com a L’Oréal “O Brasil registrou um desempenho excepcional no geral, crescendo a cada trimestre e ganhando participação de mercado no maior mercado de beleza da América Latina, resultado da transformação de longo alcance do negócio iniciada bem antes da crise.”

O lucro líquido da empresa apontou uma queda de 5,9% para 4,10 bilhões de euros em 2020 em relação ao ano anterior, enquanto a receita anual foi de para 27,99 bilhões de euros, uma queda de 6,3%, de acordo com a Suno Research, empresa de análise de investimentos.

A empresa informa que a receita de outubro a dezembro, entretanto, ficou estável comparada com os mesmos meses de 2019, em 7,88 bilhões de euros.

  

Cosmética Ativa cresce 13%

A categoria de Cosmética Ativa de reportou um aumento de 13% no quarto trimestre de 2020 em todos os mercados, com vendas superiores a € 3 bilhões pela primeira vez, o que reforçou o desempenho de final de ano da empresa.

 
Vendas crescem dois dígitos no 3° tri no Brasil

O Brasil teve importante participação em suas vendas on-line, que cresceram três dígitos na América Latina, informou a companhia francesa.

A L’Oréal revelou que as vendas no terceiro trimestre de 2020 registraram um crescimento de dois dígitos em todas as suas divisões no mercado brasileiro. “O Brasil registrou um desempenho excepcional no geral, crescendo a cada trimestre e ganhando participação de mercado, resultado da transformação de longo alcance do negócio iniciada bem antes da crise.”

O diretor-presidente e presidente do conselho de administração da companhia informou no relatório que “Depois de um primeiro semestre marcado por problemas de fornecimento, ligados ao fechamento de pontos de venda em todo o mundo, a L’Oréal tomou medidas, já em junho, para estimular a demanda por suas marcas e produtos”.

Segundo o relatório divulgado pela empresa, em termos comparáveis, o avanço foi de 1,6% no Brasil. Enquanto na América Latina as vendas tiveram uma queda de 19,3% e 6% na comparação. Entretanto, em termos globais, a empresa teve redução de 2%, passando de 7,18 bilhões de euros para 7,04 bilhões de euros.


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