11 de February de 2021 Empresas

Bons resultados para a IFF em meio a pandemia


As vendas líquidas do quarto trimestre totalizaram US $ 1,27 bilhão, uma queda de 1% de US $ 1,28 bilhão em relação a 2019. As vendas de fragrâncias aumentaram 5% para US $ 504,2 milhões, ou 3% em uma base monetária neutra, com crescimento em quase todas as regiões e na maioria das categorias.

Fragrâncias de Consumo teve crescimento forte, em razão do forte crescimento em Cuidados Domésticos e Higiene Pessoal. A divisão de Fragrâncias Finas voltou a crescer liderada por novos ganhos na América do Norte e Europa e Fragrance Ingredients foi impulsionada pelo crescimento de dois dígitos em Cosmetic Actives.

As vendas líquidas reportadas para o ano inteiro totalizaram $ 5,08 bilhões, uma redução de 1% de $ 5,14 bilhões em 2019. Em uma base informada, as vendas de fragrâncias aumentaram 2%, ou $ 34,9 milhões, para $ 2,0 bilhões.

"Tenho o prazer de dizer que encerramos 2020 e começamos 2021 com um impulso positivo em meio aos desafios contínuos da pandemia", disse o presidente e CEO da IFF, Andreas Fibig.

"Este desempenho é uma prova direta da diversidade de nosso portfólio, da natureza essencial de nossos produtos e da resiliência de nossas equipes globais. Nosso retorno a um crescimento de vendas neutro em moeda comparável neste trimestre nos dá a confiança de que podemos gerar forte criação de valor para nossos acionistas daqui para frente. "

No início deste mês, a IFF concluiu a fusão anunciada anteriormente da IFF e dos negócios de Nutrição e Biociências (N&B) da DuPont . A empresa combinada continuará a operar sob o nome IFF.


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