16 de February de 2021 Campanhas

O Boticário apresenta ação para o público gamer


O Boticário aposta no dialogo com novo segmento de público: a comunidade gamer. De acordo com a pesquisa divulgada em 2020, pela Pesquisa Game Brasil, revela que 73,40% dos brasileiros jogam algum tipo de jogo eletrônico, sendo que, houve um crescimento de 7,1% em relação a 2019.

Para ganhar a atenção desse universo, a marca desenvolveu em parceria com a AlmapBBDO e a BBL, grupo de entretenimento especializado em games e eSports o Avakin Life, jogo de realidade virtual que permite ao jogador criar um avatar e uma segunda vida. É a primeira ativação de uma marca de cosméticos brasileira no jogo e as iniciativas acontecem entre os dias 16 de fevereiro a 22 de março, e estão disponíveis a nível mundial.

Em Avakin Life, os participantes podem escolher diversos itens virtuais, decorar apartamentos, visitar virtualmente locais reais ou fantasia, além de conversar e competir com outros jogadores ao redor do mundo. O game já obteve 90 milhões de instalações no mundo, com uma base mensal de mais de 2,4 milhões de jogadores, no Brasil. 

“O universo dos games é o retrato de uma nova geração cada vez mais conectada e engajada. Estar presente no ambiente virtual, de forma relevante e aderente ao jogo, é uma excelente forma de estreitar nossa conexão com os consumidores”, diz Celio Guida, head de mídia do Grupo Boticário.

Uma das lojas do Boticário será transformada em um hub in-game. O ambiente escolhido é um dos preferidos da comunidade do jogo: a praça Brasil. Lá os jogadores poderão resgatar as recompensas do jogo e atividades que participarem por meio de pontos (BotiCoins) e adquirir itens do portfólio da marca, como perfumes, maquiagens, produtos para cabelo, entre outros.

Durante o período, o game apresenta algumas ativações e missões para engajar e proporcionar benefícios aos jogadores. No Beauty Quest, os participantes são convidados a cumprirem uma série de desafios sobre o universo da beleza, ao completarem as tarefas, eles são premiados com BotiCoins. Já no Fashion Contest, os jogadores participam de concursos de beleza com os produtos do Boticário, os melhores “looks” receberão pontos. As recompensas poderão ser utilizadas na loja da marca, dentro do jogo. Ao final da temporada, a marca promove uma Pool Party, festa na piscina personalizada aberta a todos os usuários do jogo – os ingressos serão disponibilizados na loja do Boticário do game.

A iniciativa terá a participação de influenciadores digitais e talentos já conhecidos de Avakin, para contar as novidades do Boticário e convidar os jogadores a participarem dos desafios.

Amanda Meziara, diretora de mídia da AlmapBBDO, diz: "Durante o distanciamento social, o universo de Games, que já crescia exponencialmente, se tornou ainda mais presente na rotina das pessoas. Encontramos em Avakin, o ambiente perfeito para estender a relação de proximidade com o consumidor, que o Boticário tanto preza em suas lojas, para o ambiente virtual”.


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