17 de February de 2021 Varejo

L´Oreal continua apostando no varejo de viagem com LATAM Lancôme


No final do mês passado, as multinacionais de beleza inauguraram a maior loja flagship Lancôme de toda a América do Sul no Aeroporto Internacional de São Paulo, no setor de embarques internacionais, terminal 3.

A Travel Retail também vende em “lojas do centro” - lojas duty-free nos centros das cidades - bem como a bordo de aviões, navios de cruzeiro e lojas de fronteira, mas os aeroportos são os principais e agora respondem por mais de 50% do total da divisão vendas.

Inaugurada no Aeroporto de La Guardia em Nova York em Agosto de 2020, a loja conceito de varejo de beleza da L´Oreal, o projeto vinha sendo trabalhado há cinco anos e agora chega  ao país. A pandemia não impediu que a empresa seguisse seu conceito de varejo de viagem de última geração.

 O carro-chefe da fabricante de produtos de beleza Lancôme no Brasil foi desenvolvido com a Dufry e também com ferramentas de tecnologia de beleza movidas a IA que permitem aos consumidores experimentar produtos virtualmente.

 A nova loja possui tecnologia para permitir que os consumidores experimentem virtualmente a coleção completa de maquiagem da Lancôme. Também há gravações no local disponíveis para produtos selecionados e uma estação para embrulhar presentes.

 “O comportamento dos clientes evoluiu desde o início da crise sanitária”, diz a empresa em recente comunicado à imprensa, anunciando o novo carro-chefe da Lancôme, considerando o impacto do COVID-19 no varejo de beleza e viagens. “As inovações em tecnologia de beleza na loja permitem uma alternativa mais flexível, digitalizada e personalizada para a experiência de teste”, informa o comunicado.

 Os produtos estão disponíveis individualmente, e também em embalagens de varejo de viagem. A loja promete ainda um serviço de varejo personalizado.  

Notícias Relacionadas