24 de February de 2021 Responsabilidade Social

Grupo Boticário agora produz perfumaria com EcoÁlcool


Alternativa para combustíveis em automóveis, o EcoÁlcool é usado também na indústria de cosméticos. Em 2019 a marca O Boticário passou a usar o EcoÁlcool em sua linha Nativa SPA, e a partir deste ano, o Grupo Boticário terá 100% das suas linhas de fragrâncias produzidas com EcoÁlcool. Como parte da meta da companhia em tornar sua produção cada vez mais sustentável, a empresa tem trabalhado em inovações tecnológicas e estendido sua proposta ecologicamente responsável. A iniciativa teve início em 25 de janeiro, com o uso de EcoÁlcool na fórmula de todos os novos itens de perfumaria.

Fabricado da cana-de-açúcar, assim como o álcool, o EcoÁlcool é feito a partir do bagaço da cana e outros resíduos de biomassa, que antes eram queimados ou descartados. Este processo garante a redução na pegada de carbono em mais de 30% em relação ao álcool tradicional e permite ainda o uso mais eficiente da terra e maior produção na área plantada. A tecnologia para essa produção foi desenvolvida pela Raizen.

“O Grupo Boticário amplia o compromisso sustentável para todas as suas fragrâncias. Agora ampliamos o aproveitamento de forma integral da cana de açúcar, em um processo mais tecnológico e ecologicamente correto”, comenta Rafael Müller, Gerente de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Boticário.

Com foco no crescimento sustentável desde sua fundação, o Grupo Boticário renova ano após ano seu compromisso com boas práticas ambientais na sua indústria. Em 2020, Artur Grynbaum, CEO da empresa, foi nomeado como porta-voz do ODS 12 - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 12  da ONU para o desenvolvimento sustentável. A ideia é assegurar padrões de produção e de consumo sustentáveis, algo que faz parte da essência do Grupo Boticário.   

Notícias Relacionadas