01 de March de 2021 Campanhas

Nívea investe € 20 milhões em campanha global em campanha pela importância do toque


A pandemia do coronavírus praticamente não nos permite o toque, o que faz com que nos sintamos mais sós e vulneráveis, além de isolados. A Nívea (Beiersdorf), marca de cuidados com o corpo, criou a campanha #Care For Human Touch, para inspirar, educar e aumentar a conscientização dos consumidores sobre importância do toque humano, que pretende conscientizar 100 milhões de pessoas até 2025, com investimentos de €20 milhões no projeto todo.

A campanha divulga dados de estudo sobre o que acontece com o nosso corpo quando alguém nos toca, como o batimento cardíaco baixar e a pressão arterial normalizar.
“Esses são tempos traumáticos e a sombra da pandemia da solidão está se transformando em uma crise de saúde além de nossa imaginação, disse Julia Geissen , Diretora de Marketing da Nívea na Beiersdorf Canadá para imprensa, um dos países onde a campanha já está sendo veiculada.

Ela explicou que “a Nívea aprecia os efeitos positivos do toque humano para a saúde e está focada em facilitar a união, assim que seja seguro e permitido fazê-lo.”

Todos os anos, Nívea conduz uma pesquisa mundial com mais de 11 000 pessoas. A pesquisa descobriu que cerca de 90% dos entrevistados acreditam que o toque é “a chave para se levar uma vida feliz e realizada.” E 75% dessas pessoas perceberam como o toque físico é importante para a saúde”, durante a pandemia. “85%dos entrevistados dizem que ser mais informados sobre os benefícios do toque humano iria obrigá-los a priorizar mais o que fazem atualmente”.

De acordo com o estudo, as taxas globais de toque entre os entrevistados demonstraram que na Alemanha houve em um dia antes do estudo, 27% de toques, no Reino Unido, nos EUA e Itália 26%. Na Coreia do Sul 36%. No Brasil 21%, na África do Sul 25% e na Austrália 35%. (Fonte: Mindline Research 2020)
Assim, a marca já iniciou a campanha de marketing para informar e provocar maior conscientização sobre o toque em alguns países. A ideia não é nova, especialmente em conceitos e campanhas de marcas para bebês que sugerem massagens, inclusive entre marcas brasileiras.

A campanha da Nívea, Care for Human Touch (Cuidar do Toque Humano) se compromete a apoiar projetos de toque de pele para beneficiar crianças prematuras, pessoas com deficiência visual, idosos e outros. E pretende atingir mais de 150.000 pessoas com sua mensagem. E até 100 milhões de pessoas até 2025 sobre os benefícios comprovados do toque na pele para a saúde.

A marca quer que o sentido do tato possa facilmente fazer parte da rotina diária. O toque e a proximidade criam confiança - e são muito importantes para o desenvolvimento das crianças.

Entre as ações recomendadas pela campanha estão: cozinhar para alguém, fazer videochamadas com amigos diferentes uma vez ao dia, escrever uma carta para a mãe, enviar algo a alguém que amamos, entre outras ações inspiradoras.


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