15 de March de 2021 Empresas

Croda investe em ingredientes ativos naturais com a compra da Alban Muller


A Croda International adquiriu as atividades de negócios mundiais da Alban Muller por um valor total de 25 milhões de euros.

Com uma receita anual de € 18 milhões até 30 de junho de 2020, a Alban Muller está sediada na França e fornece ingredientes naturais e botânicos para a indústria de beleza global.
A aquisição expande o portfólio de ingredientes ativos sustentáveis da Croda para clientes nos mercados de cuidados pessoais e, de acordo com a empresa, complementa suas posições de liderança na indústria com as marcas Sederma e Crodarom.

Steve Foots, CEO da Croda, disse: "A aquisição da Alban Muller aumenta a posição da Croda como líder mundial em ativos naturais e botânicos, ajudando-nos a atender à crescente demanda de clientes que procuram ingredientes de origem natural para melhorar o perfil de sustentabilidade de seus produtos."

A Croda também anunciou seus resultados do ano completo para o ano encerrado em 31 de dezembro de 2020. Contra o pano de fundo das "circunstâncias extremas" experimentadas globalmente em 2020, o desempenho financeiro da Croda foi resiliente, disse a empresa, com uma queda de apenas 2,7% nas vendas subjacentes, complementada por vendas de aquisição adicionando 3,8%, para crescer 1,1% em moeda constante.

Na moeda informada, as vendas aumentaram 0,9% para £ 1.390,3 milhões (2019: £ 1.377,7 milhões), com a proporção das vendas de produtos NPP caindo ligeiramente para 27,4% (2019: 28,1%).

"As vendas no segundo trimestre foram duramente atingidas pela primeira rodada de bloqueios globais, com as vendas em moeda constante do grupo quase 12% mais baixas com relação ao ano anterior. No entanto, o segundo semestre viu uma melhora constante mês a mês tanto no consumidor quanto mercados industriais. "

"Nossa forte plataforma financeira nos permitiu progredir ainda mais, posicionando o negócio para focar nos mercados de rápido crescimento do futuro, capitalizando nas tendências emergentes nos mercados existentes e adjacentes,” disse Foots.


Notícias Relacionadas