16 de March de 2021 Responsabilidade Social

Natura Ekos e Gisele Bündchen se unem pela causa Amazônia Viva e pela beleza consciente


Em seu aniversário de 20 anos, a marca Natura Ekos que tem a natureza gravada de maneira indelével ao seu nome, celebra suas ações na Amazônia, reforça seu compromisso em promover a conexão do indivíduo com a natureza e anuncia Gisele Bündchen como sua parceira-representante na conservação da floresta.

Ekos trouxe a proposta inédita de promover a união entre beleza e natureza, em uma rede sustentável de economia de floresta em pé. Em 2021, o modelo de negócio se apresenta bem-sucedido. Contribuiu ao longo desse período, para a conservação dois milhões de hectares de floresta.

Seu conceito de Biobeleza traz agora Gisele Bündchen como aliada, pelo seu reconhecimento internacional e ativismo ambiental e vem reforçar a causa "Amazônia Viva" da Natura, cujo objetivo é promover a economia de floresta em pé como vetor de desenvolvimento para a Amazônia.

Natura Ekos acaba de relançar toda a sua linha de produtos com fórmulas até 3x mais eficazes e amplia o conceito da categoria de produtos biocosméticos ao considerar o impacto positivo gerado nas pessoas e no planeta.

Gisele Bündchen com sua preocupação genuína pelo meio ambiente e seu alcance mundial traz um novo capítulo para a história da marca Ekos. "Buscamos demonstrar que é possível desenvolver produtos excepcionais em performance e sensorial, ao mesmo tempo em que estabelecemos modelos de negócios que geram impacto positivo para toda a sociedade. Assim como Ekos, Gisele representa uma busca por uma beleza mais consciente, ela é engajada em causas urgentes relacionadas ao planeta, especialmente, com a Amazônia", afirma Andrea Alvares, vice-presidente de Marca, Inovação, Internacionalização e Sustentabilidade da Natura.

"Para mim, é fundamental escolher produtos que façam bem para a nossa pele, mas que, em seu processo de fabricação, não prejudiquem o planeta. É importante ressaltar que podemos preservar o meio ambiente ao escolhermos produtos que valorizem a floresta e as pessoas que moram nela, empoderando as comunidades, gerando renda e construindo oportunidades de negócios sustentáveis", diz Gisele. "Biobeleza é a combinação de fórmulas potentes que beneficiam nosso corpo, mas também ajudam a natureza a se regenerar", completa a modelo e ativista que vê na parceria com Natura Ekos a possibilidade de amplificar a divulgação da mensagem sobre a importância de preservarmos a natureza: "Defendo a natureza porque sou parte dela e viver conectada e em harmonia com ela me traz alegria, faz parte da minha essência, de meu propósito de vida. Somos todos parte da natureza, por isso precisamos unir forças para promover mudanças significativas para que a floresta fique em pé e a natureza possa estar em equilíbrio e continuar nutrindo a todos nós".

A vice-presidente da Natura lembra que a parceria entre Gisele e Ekos simboliza a importância da união para promover uma transformação positiva no planeta, que começa no indivíduo. "Há um poder transformador dentro de nós, no indivíduo, e que ganha força no coletivo que precisa ser ampliado", conclui Andrea.

Natura Ekos estabelece um modelo de negócios que respeita os ciclos da natureza e contribui para a manutenção da floresta em pé. Atualmente, mais de sete mil famílias agroextrativistas fornecem insumos para o desenvolvimento das fórmulas e todo o processo produtivo é certificado pelo selo UEBT - que garante comércio justo, conservação da biodiversidade e relacionamento de confiança com a comunidade.

Pelo compromisso histórico da marca Natura com a sustentabilidade, as metas pela defesa da Amazônia foram intensificadas. No documento "Visão 2030: Compromisso com a Vida", o grupo Natura &Co (que reúne Avon, Natura, The Body Shop e Aesop) mantém o compromisso público de zerar o desmatamento da Amazônia até 2025 ao manter articulação constante com diversas empresas, organizações e poder público em prol desse objetivo.  

Notícias Relacionadas