24 de March de 2021 Eventos online

Potências Negras Summit sobre desigualdade racial nas empresas tem a participação da Avon


Potências Negras Summit, é um evento online que será realizado no dia 30 de Março, gratuito para todos os participantes. Promovido pela Minuto Consultoria e a Escola Profissas, o evento busca estimular o empoderamento de pessoas negras e provocar discussões proativas sobre os temas: diversidade racial, carreiras, futuro do trabalho e representatividade.

O Presidente da Avon Brasil, Daniel Silveira, é um dos líderes de grandes empresas que marcará presença no primeiro evento desse porte, dedicado ao desenvolvimento de pessoas negras para o mercado de trabalho no Brasil.

No painel moderado por Ana Minuto, cocriadora do evento, Daniel abordará o empenho da companhia em relação à maior equidade racial e que originou o Compromisso Antirracista. Também serão destacadas as ações e os programas em prol da Diversidade & Inclusão, liderados pela Rede Pela Diversidade da Avon no Brasil.
Daniel Silveira diz: "Na Avon, acreditamos que a diversidade tem um papel fundamental no processo de transformação da sociedade e, por isso, é um assunto de imensa para o nosso negócio, parte da cultura da empresa. Nosso Compromisso Antirracista é uma de nossas ações para tornar a Avon tão diversa quanto o Brasil".
Durante o evento, os inscritos também poderão conhecer a trajetória de Carolina Gomes, que além de Coordenadora de Planejamento de Comunicação da Avon Brasil, é líder da célula étnico-racial da Rede Pela Diversidade e uma das participantes da elaboração do Compromisso Antirracista da empresa.

A campanha #EssaÉMinhaCor também faz parte da programação do encontro. Foi divulgada pela Avon, em novembro do ano passado, para o lançamento de um estudo e de uma nova linha de maquiagem com cores desenvolvidas para todos os tons de pele de brasileiros - considerada o primeiro passo rumo à maior representatividade da mulher negra na i

ndústria de beleza.
O evento reunirá 10 horas de conteúdo gratuito e contará com palestras e painéis com executivos, profissionais e especialistas sobre o tema. A inscrição pode ser realizada no link http://potenciasnegras.com.br/, onde também é possível acessar a programação completa.

"É inegável que o racismo estrutural no Brasil precisa ser combatido. Para isso, é necessário conhecer a história, desde as suas bases até o topo, para compreender como isso se reflete na nossa sociedade e na construção da identidade de pessoas negras. Esperamos, com o evento, propor discussões propositivas sobre como formar potências negras e dar acesso a oportunidades reais à nossa comunidade", destaca Ana Minuto, cocriadora do evento e mulher negra, com 25 anos de carreira dedicadas à inclusão racial.


Notícias Relacionadas