22 de March de 2021 Campanhas

La Roche Posay propõe soluções dermatológicas que ajudam pacientes oncológicos


La Roche-Posay, marca de dermocosméticos da L´Oréal,atua fortemente no apoio às pessoas com câncer e em parceria com oncologistas e dermatologistas de todo o mundo, pesquisa o impacto dos efeitos colaterais dos tratamentos oncológicos sobre a pele. A marca vem desenvolvendo produtos dermatológicos que cada vez mais ajudam os pacientes a se recuperarem dos efeitos colaterais dos tratamentos oncológicos sobre a pele, recomendados por dermatologistas. Na expectativa de ajudar a esses pacientes a marca busca maior divulgação desses produtos e seus resultados.

Dos muitos efeitos colaterais que estes tratamentos podem causar, os pacientes geralmente sofrem de pele ressecada, rachada e com coceira; de queimaduras associadas com a radioterapia; de fotossensibilidade; de reações nas mãos e nos pés entre outros.

30% dos pacientes com câncer suspendem o tratamento por causa de seus efeitos colaterais na pele. “A La Roche-Posay, junto com dermatologistas do mundo inteiro, está no Brasil há mais de 20 anos, comprometida em transformar vidas através da Dermatologia. Mas ainda ouvimos pacientes dizendo 'se eu soubesse dessas soluções dermatológicas, isso teria mudado minha vida!'. É muito difícil ouvir isso, sabendo que existem soluções para melhorar a qualidade de vida e o bem-estar dos pacientes. É por isso que hoje, precisamos da ajuda de todos para divulgar e falar sobre essas soluções que podem mudar a vida de tantas pessoas”, diz Maíra da Matta, Diretora da La Roche-Posay no Brasil.

Testado por pacientes com câncer, o Lipikar Baume AP+M, por exemplo, ajuda a prevenir, reduzir e desacelerar os efeitos colaterais dos tratamentos de câncer. Além disso, de acordo com médicos, o uso recorrente de produtos da La Roche-Posay previne os efeitos colaterais na pele. 93% dos usuários recorrentes da marca em tratamento oncológico, descobrem que houve uma melhora em seu conforto na pele, bem como seus estados psicológicos e físicos.

Além de suas soluções dermatológicas transformadoras, a La Roche-Posay passou mais de 10 anos trabalhando em colaboração com os principais oncologistas e dermatologistas para entender melhor os efeitos colaterais dos tratamentos de câncer na pele e buscando as soluções mais úteis e bem toleradas.

A marca iniciou órgãos de pesquisa como ESKIMO (European SKIn Management in Oncology), FRESKIMO (French SKIn Management in Oncology), e fundou em 2018 uma parceria com a associação francesa para cuidados de suporte no câncer (AFSOS). No Brasil, a marca se une à associações de paciente do país, realiza parceria com indústrias farmacêuticas e está presente em hospitais para levar essa informação aos profissionais de saúde responsáveis pelos pacientes com câncer.


Notícias Relacionadas